Cantora Dani Russo é internada; equipe informa estado de saúde da cantora

Por - 17/08/23 às 18:38

Dani RussoFoto: Reprodução/Instagram @danirussotv

A cantora Dani Russo, conhecida pela parceria com o Kondzilla, foi internada devido a fortes crises de ansiedade. A informação foi passada pela equipe da cantora nesta quinta-feira, 17 de agosto, que avisou que ela está no Hospital Anália Franco, em São Paulo, há oito dias.

A funkeira luta contra a ansiedade há anos e foi diagnosticada com Síndrome do Pensamento Acelerado em 2021, já tendo passado por outras internações semelhantes. 

A última passagem pelo hospital aconteceu em março desde ano, quando teve uma crise desencadeada pela preocupação com a cachorrinha, que na época lutava contra um câncer, o qual venceu. “Fui tentar parar minha crise de ansiedade no pronto socorro. Eu estava com medo de ela morrer”, escreveu ela na ocasião.

Dani iniciou o tratamento com cannabis em maio, quando recebeu autorização da Anvisa para importar o derivado da maconha dos Estados Unidos.

Segundo a cantora, ela tomava mais de 60 comprimidos por mês, os quais tinham efeitos colaterais como dores de cabeça, náuseas e mudanças de humor e peso. “Não me dei bem com isso. Até nunca mais. Agora meu tratamento é natural”, disse ela.

Comunicado oficial da equipe de Dani Russo
Comunicado oficial da equipe de Dani Russo – Foto: Reprodução/Instagram @danirussotv

SÍNDROME DO PENSAMENTO ACELERADO

A síndrome vivida por Dani Russo não é considerada uma doença, mas possui sintomas associados à ansiedade. A condição faz com que a mente fique em uma busca incessante por informações e estímulos, dificultando a capacidade do indivíduo de relaxar, se acalmar e organizar os pensamentos. Assim, os pensamentos atrapalham a concentração e desgastam a saúde física e mental de quem vive com o distúrbio.

“Na hora de dormir, fico tão inquieta que me dá náusea, enjoo e começo a vomitar. Minha ansiedade faz isso comigo. Tenho essas crises fortes a cada três meses. Já faz um ano que a cada três meses eu dou entrada no hospital com os mesmos sintomas”, explicou a youtuber em maio.

Segundo o Hospital Nações de Curitiba, os casos de Síndrome do Pensamento Acelerado se tornaram mais comuns à medida que o mundo se tornou mais conectado. O tratamento, por sua vez, é feito com o acompanhamento de um psicólogo ou psiquiatra, que auxilia na busca por práticas que ajudem a mente a relaxar, como atividades físicas, pausas durante o dia e inclusão de momentos de relaxamento na rotina.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---


×