Empresa de táxi aéreo se pronuncia após a morte de Marília Mendonça

Por - 06/11/21 às 11:29

Marília Mendonça chorandoFoto: Reprodução/ Twitter

A empresa aérea que alugou uma aeronave para Marília Mendonça na sexta-feira, 05 de novembro, se pronunciou após o acidente que vitimou a artista de 28 anos e outras quatro pessoas que estavam na aeronave, na Zona Rural de Caratinga, em Minas Gerais. Em comunicado, a PEC Táxi Aéreo disse estar “à disposição das autoridades” e que “prestará os devidos auxílios aos familiares das vítimas”, três passageiros e dois tripulantes.

“A empresa, assim que tomou conhecimento do ocorrido, acionou as autoridades competentes para a imediata promoção do resgate necessário”, afirmou.

“A respeito da operação, cumpre mencionar que: (a) o avião envolvido no acidente era devidamente homologado pela ANAC para transporte aéreo de passageiros e estava plenamente aeronavegável; (b) a tripulação engajada na operação tinha grande experiência de voo e também estava devidamente habilitada pela ANAC, com todos os treinamentos atualizados; (c) as condições meteorológicas eram favoráveis. As causas do evento ainda são incertas e serão devidamente apuradas pelas autoridades aeronáuticas”.

A aeronave colidiu com uma rede de alta tensão, informação confirmada pela Companhia de Energia Elétrica de Minas Gerais (CEMIG). Segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, nenhum dos cinco passageiros sobreviveu

De acordo com a assessoria de imprensa de Marília Mendonça, estavam no avião seu produtor, Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, além do piloto Geraldo Martins de Medeiros e o co-piloto, Tarciso Pessoa Viana. Não havia mais pessoas dentro do biomotor.

LUTO DE TRÊS DIAS

O governo de Goiás decretou luto oficial de três dias em razão da morte de Marília Mendonça. Pelo Twitter, o governador do estado, Ronaldo Caiado, também lamentou o ocorrido.

“Um dia de muita tristeza para a música sertaneja. Foi com imenso pesar que eu e Gracinha Caiado recebemos a notícia da morte da cantora goiana Marília Mendonça e tripulantes após um acidente de avião, em Piedade de Caratinga, interior de Minas Gerais”.

Caiado também comentou sobre o velório da cantora, que vai acontecer no Goiânia Arena, ao lado do Estádio Serra Dourada, “para que os fãs possam se despedir, se esse for o desejo da família”. 

VELÓRIO ESTÁ MARCADO PARA AS 13H

Por volta das 3 horas da madrugada deste sábado, 6 de novembro, os corpos de Marilia Mendonça, do seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho e do produtor Henrique Ribeiro foram liberados pelo Instituto Médico Legal da cidade Caratinga, no interior de Minas Gerais, após a chegada dos advogados que representam a cantora, que foram os responsáveis por cuidar dos trâmites burocráticos com a funerária.

Os corpos do piloto Geraldo Martins de Medeiros Júnior, e do copiloto, Tarciso Pessoa Viana seguiram em perícia e foram liberados pela manhã e seguiram direto para a funerária. O trabalho de resgate feito pelos bombeiros de resgate dentro da aeronave foi encerrado por volta das 19h30.

O velório está previsto para começar às 13 horas no Ginásio Goiânia Arena e foi confirmado pela Secretaria Municipal de Mobilidade que, às 17h30, os corpos serão levados em cortejo do ginásio ao Cemitério Memorial Parque, onde Marília Mendonça será sepultada. São esperadas cerca de 100 mil pessoas no velório e as autoridades locais recomendam aos fãs prudência quanto aos cuidados de isolamento necessários devido a pandemia da Covid-19.

VIGÍLIA DE FÃS

Durante toda noite e madrugada fãs de Marília Mendonça se reuniram na Praça Cesário Alvim, em cidade mineira onde cantora faria o show na sexta-feira, dia 5, para prestar homenagens com orações e cantando sucesso imortalizados na voz de Marília Mendonça.

O ACIDENTE

Na tarde da sexta-feira, 05 de novembro, a morte da cantora Marília Mendonça, de 26 anos, foi confirmada em comunicado emitido por sua assessoria. Ela faria um show em Caratinga, Minas Gerais, mas o avião em que ela estava caiu em uma cachoeira, na Serra da Piedade, em Caratinga. Na aeronave, estavam a cantora, duas pessoas da produção, além do piloto e copiloto.

“Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e co-pilto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento. O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde Marília teria uma apresentação esta noite. De momento, são estas as informações que temos”, diz o comunicado oficial.

Marília Mendonça era mãe de Léo, que completa 2 aninhos em dezembro. O menino é fruto do relacionamento da cantora com o cantor Murilo Huff.

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais também emitiu comunicado:

“O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informa que nesta sexta (5), ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais.”

PRINCIPAIS NOTÍCIAS

Mãe de Marília Mendonça passou mal e foi levada ao hospital
Detalhes do velório de Marília Mendonça
Famosos lamentam a morte de Marília Mendonça
O último vídeo: Marília Mendonça fez imagens momentos antes de embarcar no avião
Produtor de Marília Mendonça trabalhou com Cristiano Araújo
Relembre os clipes inesquecíveis de Marília Mendonça
Sammy Lee fala sobre a morte de Marília Mendonça
Adeus Marília Mendonça – Galeria de fotos para relembrar
Saiba como foi o último show de Marília Mendonça
Polícia civil detalha a queda de avião onde viajava Marília Mendonça
Luciano Huck ressalta legado de Marília Mendonça
Avião de Marília Mendonça bateu em torre de alta tensão
Roberta Miranda passa mal ao saber da morte de Marília Mendonça
Marília Mendonça vendeu jatinho privado durante a pandemia
Marília Mendonça deixou filho com o pai antes de viajar
Marília Mendonça se declarou para a mãe na véspera da sua morte

Tags:

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino