Erasmo Carlos recebe homenagem de time do coração, o Vasco da Gama

Por - 22/11/22 às 16:50

erasmo carlos em foto com símbolo do vasco da gamaReprodução/Instagram @vascodagama

Conforme OFuxico noticiouErasmo Carlos morreu nesta terça-feira, 22 de novembro, no Hospital Barra D’Or, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro., aos 81 anos de idade. O cantor, que recebeu alta no começo do mês, após mais de uma semana internado, desta vez chegando a ser intubado, na segunda-feira, 21 de novembro.

Por conta disso, diversos brasileiros estão lamentando sua morte nas redes sociais, inclusive de rostos famosos, e até mesmo times de futebol estão se pronunciando sobre o falecimento do astro, como o caso do Vasco da Gama, time na qual Erasmo torceu ainda em vida.

Em seus perfis oficiais nas redes sociais, a equipe de futebol do Rio de Janeiro publicou uma foto do cantor com uma camiseta do Vasco da Gama e escreveu uma homenagem a ele, garantindo que o artista estará sempre com eles.

“É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento do ilustre Vascaíno e símbolo da música brasileira, Erasmo Carlos. ‘Sai da frente, que o nosso Vasco vai passar…’ Sabemos que sempre estará conosco. Descanse em paz, Tremendão”, publicou o Vasco.

Leia+: Lula sobre morte de Erasmo Carlos: ‘Deixa saudades e muitas músicas’

TRAJETÓRIA

Erasmo Esteves, nome de batismo de Erasmo Carlos, nasceu na cidade do Rio de Janeiro, em 1941. Desde cedo, mostrava seu interesse pela música. Na juventude, esteve junto de Jorge Benjor e Tim Maia, formou a banda “The Sputniks” em 1957. Se tornou um dos membros da Jovem Guarda, junto a Roberto Carlos e Wanderléa, nos anos 60 e 70.

É dele os sucessos “Além do Horizonte”, “É Preciso Saber Viver”, “O Bom”. Na TV, recebeu uma homenagem com o programa “Erasmo Convida” (1982), recebendo no palco da atração os amigos Caetano Veloso, Gal Costa, Jorge Ben Jor, Maria Bethânia, Nara Leão, Roberto Carlos entre outros.

Outra homenagem recebida foi no ano de 2008, em uma edição do”Som Brasil” e também no Globoplay, em 2021, quando ele completou 80 anos, Pedro Bial conversou com ele, relembrando passagens importantes da sua trajetória. Também fez participações especiais em novelas, como Nas novelas, ele fez parte de muitas trilhas sonoras “Locomotivas” (1977), “Livre Pra Voar” (1984), “Vida Nova” (1988), “A Lua Me Disse” (2005), “O Profeta, (1977), entre outras.

No cinema, atuou em “Minha Sogra É da Polícia” (1958), com direção de Aloisio T. de Carvalho. Seu destaque como ator chegou no ano de 1972, no filme “Os Machões”, onde atuou com Reginaldo Faria e Flávio Migliacchio e foi premiado como Melhor Ator Coadjuvante, pela Associação Paulista de Críticos de Arte.

Um dos seus últimos trabalhos foi em um streaming como ator, protagonizando o longa-metragem “Modo Avião”, com Larissa Manoela. No ano de 2021, ele lançou o álbum “O Futuro Pertence à… Jovem Guarda” com oito músicas dos anos 60, viajando por todo o Brasil e comemorando seus 50 anos de carreira.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags:

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.