Família de falecido ator de ‘John Wick’ reage à causa de sua morte
Por Rita García - 07/04/23 às 17:00
A família do falecido ator de “John Wick” e “The Wire”, Lance Reddick, que morreu em março passado, está se manifestando contrária à causa da morte relatada em seu atestado de óbito. Uma cópia da certidão de Lance foi divulgada na quinta-feira, 06 de abril, e revelou que ele faleceu de “doença cardíaca isquêmica, bem como doença arterial coronariana aterosclerótica”.
Leia+: Morre Christo Jivkov, ator de ‘Paixão de Cristo’, durante Semana Santa
Segundo a revista “People”, a “American Heart Association” observa que “a isquemia é uma condição na qual o fluxo sanguíneo (e, portanto, o oxigênio) é restrito ou reduzido em uma parte do corpo. A isquemia cardíaca é a diminuição do fluxo sanguíneo e oxigênio para o músculo cardíaco.” A doença é causada por “estreitamento das artérias do coração”. A associação observa que “a doença cardiovascular aterosclerótica envolve o acúmulo de placas nas paredes arteriais”.
Mas um advogado da família que representa sua esposa Stephanie, está respondendo ao relatório, afirmando que nenhuma autópsia foi feita para dar esse resultado.
“Eu representei Lance Reddick por muitos anos e continuo representando sua esposa Stephanie Reddick. A declaração do legista no atestado de óbito não é resultado de uma autópsia. Nenhuma autópsia foi realizada em Lance. Que eu saiba, nenhum exame médico de Lance durante sua vida jamais indicou tais condições”, disse o advogado James Hornstein à People.
“Lance era a pessoa mais fisicamente apta que já conheci. Ele se exercitava diariamente na academia de sua casa, incluindo extensos trabalhos aeróbicos, e a disponibilidade das instalações da academia era um requisito contratual para seu trabalho fora de casa. Ele comia como se um nutricionista estivesse monitorando cada refeição. A informação que consta no atestado de óbito é totalmente inconsistente com seu estilo de vida. Em nome de Stephanie Reddick, as informações da certidão de óbito não são corroboradas e são inconsistentes com os fatos conhecidos pela família”.
O ator faleceu repentinamente no mês passado aos 60 anos, poucos dias antes da estreia de seu filme “John Wick: Chapter 4”.
Não se sabe ainda a razão pela qual a família está questionando a certidão de óbito. Aparentemente queriam que estivesse escrito apenas que o ator faleceu de ‘causas naturais’, como a família indicou no momento de sua morte.
O ator Keanu Reeves e o diretor Chad Stahelski lamentaram a morte do ator.
“Estamos profundamente tristes e com o coração partido pela perda de nosso amado amigo e colega Lance Reddick. Ele era um profissional consumado e uma alegria trabalhar com ele. Nosso amor e orações estão com sua esposa Stephanie, seus filhos, família e amigos. Dedicamos o filme à sua memória amorosa. Sentiremos muito a falta dele.”
Lance Reddick nasceu em Baltimore, nos EUA. Antes do seu trabalho em “John Wick”, ele era bastante conhecido por interpretar Cedrick Daniels, na série da HBO, “The Wire”, participou das séries “Fringe,” “Bosch,” “Oz” e “Lost”, além de longas-metragens como “Invasão ao Serviço Secreto” e “Godzilla Vs. Kong”.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.