Fãs fazem culto e levam flores ao túmulo de Marília Mendonça
Por Flavia Cirino - 07/11/21 às 15:28
Impedidos de entrar no cemitério e participar do funeral de Marília Mendonça, fãs da cantora fizeram romaria ao Parque Memorial de Goiânia, neste domingo, 07 de novembro, para ver o túmulo e prestar uma última homenagem. Em meio a cultos evangélicos, orações católicas e muitas lágrimas. os fãs colocaram flores no túmulo.
Ao longo do dia, chegavam em grupos, fã-clubes, família, todos muito consternados com o falecimento da Rainha da Sofrência. Houve, contudo, quem perdesse a linha e fizesse vídeos para o Tik Tok, como se fosse um evento…
Marília Mendonça, de 26 anos, morreu na tarde de sexta-feira após a queda do avião em que estava, na serra de Caratinga, em Minas Gerais. A artista, que lançou o primeiro EP em 2015, foi responsável por colocar as mulheres como protagonistas na música sertaneja, destacando o “feminejo”.
FÃS ACOMPANHARAM CORTEJO
Mesmo impedidos de participar do funeral, fãs da cantora acompanharam o cortejo que levou o corpo de Marília Mendonça do ginásio Goiânia Arena ao Cemitério Parque Memorial da cidade.
“Quantas mil pessoas pararam o que estavam fazendo só para acenar ao caminhão? Goiânia deu mostra de carinho. A gente é cidade sertaneja e temos que abraçar esse título. O que o público mostrou foi muito emocionante. A Marília era uma maravilha de ser humano. A morte dela nos deixou muito abalados”, disse uma fã.
MUITAS FLORES E LÁGRIMAS
Sobre o túmulo de Marília Mendonça, muitas coroas de flores foram colocadas por artistas. Mas chamou a atenção uma delas, que tinha formato de violão, instrumento que a cantora tocava. A coroa especial foi encomendada por fãs.
Coroas mandadas pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), e por já tradicionais nomes do sertanejo, como Zezé Di Camargo e Luciano, Chitãozinho e Xororó e Bruno e Marrone, estavam ao lado de nomes que despontaram no gênero musical por volta da mesma época que Marília Mendonça, como Henrique e Juliano, Marcos e Belutti, Israel e Rodolffo e Maiara e Maraísa, amigas próximas e parceiras de trabalho de Marília no projeto “Patroas”.
AVIÃO COMEÇA A SER RETIRADO DO LOCAL DO ACIDENTE
Estão a pleno vapor as investigações sobre a causa da queda do avião que caiu com a cantora Marília Mendonça e outros quatro passageiros em Minas Gerais. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) afirmou no sábado, 06 de novembro, que a aeronave bimotor não possui caixa preta.
Segundo o órgão, no avião foi encontrado apenas um geolocalizador que pode ser utilizado para confrontar o plano de voo. O dispositivo é umas das evidências para se compreender as causas do acidente ocorrido na última sexta-feira, 05 de novembro.
O Cenipa afirmou ainda, conforme OFuxico destacou, que todas as evidências e itens pessoais dos cinco passageiros foram retirados e entregues aos advogados de Marília Mendonça. Foi dito ainda que os peritos não entrarão mais no avião.
DIFICULDADE POR CAUSA DA CORRENTEZA
A aeronave começou a ser retirada do local neste domingo, 07 de novembro, por uma empresa especializada. Não há previsão de tempo para que a operação seja concluída, pois a equipe envolvida está encontrando dificuldades. Na noite de sábado, 06, ela foi puxada para fora da correnteza.
Assim que o trabalho for concluído, o avião bimotor será levado para o aeroporto onde deveria ter pousado, a dois quilômetros do local do acidente.
A empresa dona da aeronave, PEC Táxi Aéreo, foi autorizada a recolher os destroços após o trabalho de perícia da Polícia Civil e do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) no local do acidente.
O Cenipa informou que outra etapa da perícia continuará a ser realizada no hangar onde o avião ficará, já que não há mais necessidade de que a aeronave continue no local onde caiu.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Mãe de Marília Mendonça passou mal e foi levada ao hospital
Detalhes do velório de Marília Mendonça
Famosos lamentam a morte de Marília Mendonça
O último vídeo: Marília Mendonça fez imagens momentos antes de embarcar no avião
Produtor de Marília Mendonça trabalhou com Cristiano Araújo
Relembre os clipes inesquecíveis de Marília Mendonça
Sammy Lee fala sobre a morte de Marília Mendonça
Adeus Marília Mendonça – Galeria de fotos para relembrar
Saiba como foi o último show de Marília Mendonça
Polícia civil detalha a queda de avião onde viajava Marília Mendonça
Luciano Huck ressalta legado de Marília Mendonça
Avião de Marília Mendonça bateu em torre de alta tensão
Roberta Miranda passa mal ao saber da morte de Marília Mendonça
Marília Mendonça vendeu jatinho privado durante a pandemia
Marília Mendonça deixou filho com o pai antes de viajar
Marília Mendonça se declarou para a mãe na véspera da sua morte
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino