Sinéad O’Connor deixou ‘instruções’ aos filhos sobre a morte
Por Rita García - 30/07/23 às 09:20
A revista “People” resgatou uma entrevista com Sinéad O’Connor, de 2021, onde a falecida cantora, que morreu aos 56 anos dia 26 de julho, revelou que tinha dado instruções aos filhos, em caso de um dia ela aparecer morta. Sinead falou sobre o assunto ao avaliar a música de Prince [morto em 2016] sendo lançada após sua morte.
- Sinéad O’Connor: Foto do Papa rasgada, vítima de abuso sexual e sucesso além de Nothing Compares 2 U
“Veja, quando os artistas estão mortos, eles são muito mais valiosos do que quando estão vivos”, justificou a intérprete de “Nothing Compares 2 U”.
“[Tupac Shakur] lançou muito mais álbuns desde que morreu do que jamais fez enquanto vivo, então é meio nojento o que as gravadoras fazem.”, afirmou.
Sinead continuou explicando: “É por isso que sempre instruí meus filhos desde muito pequenos: ‘Se sua mãe cair morta amanhã antes de você ligar para o 911, ligue para meu contador e certifique-se de que as gravadoras não comecem a liberar meus discos, e não dizer onde está o dinheiro.'”, afirmou.
“Todos os músicos, temos músicas que realmente nos envergonham e que são uma porcaria. Não queremos que ninguém as ouça”, afirmou na entrevista.
“Agora, este [Prince] é um homem que lançou todas as músicas que já gravou, então se ele se deu ao trabalho de construir um cofre, o que é uma coisa muito difícil de se fazer, isso significa que ele realmente não queria que essas músicas fossem lançadas… e eu não suporto que as pessoas estejam, como eu disse, estuprando o cofre.”
Sinead faleceu após anos lutando contra problemas de saúde mental, principalmente após o suicídio de um de seus filhos. Na quinta-feira (27), a polícia confirmou que não está tratando sua morte como suspeita depois que ela foi encontrada “inconsciente” em seu apartamento em Londres. Nenhuma causa médica foi dada ainda. A autópsia foi realizada, mas os resultados podem não estar disponíveis por várias semanas.
A cantora deixou os filhos Jake Reynolds, de 36 anos, Roisin Waters, de 27 e Yeshua Bonadio, de 16. Shane Lunny morreu aos 17 anos em 2022.
MORTE DO FILHO
No ano passado, ela perdeu o filho Shane O’Connor, de apenas 17 anos, encontrado morto na cidade de Wicklow, na Irlanda. Na ocasião, pelo Twitter a cantora declarou que Shane “decidiu encerrar sua luta terrena” e ameaçou processar o hospital onde o garoto, que lutava contra a depressão, estava internado.
Shane era filho da cantora com ex-marido, o cantor folk Donal Lunny.
Em sua última postagem nas redes sociais, Sinead escreveu sobre o filho: “Vivendo como um zumbi desde a morte [de Shane]. Ela era o amor da minha vida, a luz da minha alma.” Sinead deixa outros três filhos: Jake Reynolds, Roisin Waters e Yeshua Francis Neil Bonadio.
O último disco da artista chama-se “Home” e foi lançado em 2011. Ela divulgou 10 álbuns em 37 anos de carreira.
Na vida pessoal, Sinead chegou a falar em depressão e fibromialgia, doença que aumenta a sensibilidade à dor através de nervos. Em outubro de 2018, ela se converteu ao islamismo e mudou de nome, passando a chamar Shuhada’ Davitt.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.