Grávida, apresentadora da Canção Nova morre aos 38 anos

Por - 21/11/23 às 16:47

Jornalista Elaine CristinaJornalista Elaine Cristina - Reprodução/Instagram

A jornalista Elaine Cristina Santos morreu aos 38 anos nesta terça-feira (21). A apresentadora do telejornal Canção Nova Notícias havia sido internada por conta de uma pneumonia e estava grávida do segundo filho. A notícia da morte foi confirmada pela própria emissora.

Elaine Cristina estava na Canção Nova há mais de 15 anos na emissora, sediada em Cachoeira Paulista, no interior de São Paulo. Casada, ela tinha o filho Léo, de 1 ano e 8 meses, e estava grávida de 23 semanas do segundo filho, que iria se chamar Théo.

O bebê também não resistiu e morreu.

O corpo de Elaine e do bebê estão sendo velados na casa da família em Guaratinguetá (SP). O sepultamento está marcado para acontecer na quarta-feira (22), às 10h.

Paula Guimarães, amiga de Elaine, lamentou a morte da colega da TV Canção Nova.

“Estamos todos muito sentidos nesta manhã. Acabamos de receber a notícia do falecimento da nossa amada Elaine, nossa amiga, que trabalhava aqui na Canção Nova desde 2008, entrou como estagiária e era hoje nossa âncora do jornal da noite. Foram 15 anos trabalhando ao nosso lado, como jornalista, e se tornou espetacular, no que fazia”.

Confira o comunicado oficial da Canção Nova!

“A Canção Nova manifesta profunda tristeza pelo precoce falecimento de sua colaboradora, a jornalista Elaine Cristina da Silva Santos Toledo, 38 anos, ocorrido nesta terça-feira, 21 de novembro de 2023. Ela teve complicações de saúde, precisou ser internada, mas, infelizmente, não resistiu.

Apresentadora do telejornal Canção Nova Notícias, Elaine era casada, mãe do pequeno Léo, de 1 ano e 8 meses, e estava grávida de 23 semanas. O bebê que ela esperava também veio a falecer.

Há mais de 15 anos na emissora católica, em Cachoeira Paulista (SP), Elaine se definia, em suas redes sociais, como uma “repórter apaixonada pela vida e por contar histórias”. 

Nossas orações, sinceros sentimentos e solidariedade aos familiares e amigos. Que o Senhor a acolha na vida que nunca passa, onde não há mais lágrimas nem sofrimento”.

---

Tags:

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais


×