Influenciador chinês é morto a facadas em transmissão ao vivo

Por - 18/12/22 às 17:35

influenciador chinês Gan Soujiong em mercadoReprodução/Instagram @vizacamagazine

Uma notícia extremamente triste e chocante abalou a China recentemente: o influenciador chinês Gan Soujiong, de 29 anos, dono do canal “Fatty Goes To Africa”, que fala de comida, foi morto a facadas durante transmissão ao vivo em um mercado de Katmandu, no Nepal.

Soujiong era conhecido por apresentar comidas estrangeiras em seu canal, possuindo quase milhões de fãs que acompanhavam seu trabalho, que com certeza estão completamente abalados com o falecimento do astro.

O portal DailyMail chegou a veicular um vídeo na qual registrou o momento em que Gan Soujiong foi esfaqueado. Ele fala com a câmera foi atacado pelas costas, e apesar do celular cair no chão, é possível ouvi-lo gritando de dor.

Leia+: Polícia encontra nota suicida de DJ tWitch e sua última mensagem ao avô

De acordo com o site Online Khabar, o principal suspeito pelo crime se trata de Feng Zhengyung, de 37 anos, que rivalizava com o youtuber no nicho de alimentos na plataforma de vídeos. A polícia prendeu Feng e segue investigando o crime.

Segundo informações reveladas, ele teria esfaqueado Gan no peito e no estômago, e apesar do mesmo ter sido internado em um hospital público, acabou não resistindo. Zhengyung ainda teria esfaqueado outra pessoa no estômago: Li Chuzan, de 32 anos.

NÉLIDA PIÑON MORREU AOS 85 ANOS

Morreu no sábado, 17 de dezembro, em Lisboa, Nélida Piñon. Ela era escritora e acadêmica e foi a primeira mulher a presidir a Academia Brasileira de Letras (ABL), em 100 anos, eleita no dia 27 de julho de 1989 e ocupando a cadeira de número 30.

A causa-morte não foi divulgada, mas de acordo com Merval Pereira, atual Presidente da ABL, Nélida sofreu de problemas nas vias biliares, passando por uma cirurgia emergencial, onde ela não resistiu.O sepultamento acontecerá no mausoléu da entidade. Já está marcado para o dia 02 de março de 2023 uma Sessão da Saudade, no Salão Nobre, homenageando a acadêmica.

Em nota, a ABL informou: “Nélida foi uma das maiores representantes da literatura brasileira. Era a quinta ocupante da Cadeira 30, tendo sido eleita em 27 de julho de 1989, na sucessão de Aurélio Buarque de Holanda. Em 1996/1997, tornou-se a primeira mulher, em 100 anos, a presidir a Academia Brasileira de Letras, no ano do seu I Centenário”.

Leia+: Morre o ator Betito Tavares, o Cardosinho de ‘Coração de Estudante’

“Nélida Piñon estreou na literatura com o romance Guia-mapa, de Gabriel Arcanjo, publicado em 1961, que tem como temas o pecado, o perdão e a relação dos mortais com Deus. No romance A república dos sonhos, baseado em uma família de imigrantes galegos no Brasil, ela faz reflexões sobre a Galícia, a Espanha e o Brasil”.

“Sua obra já foi traduzida em inúmeros países, tendo recebido vários prêmios ao longo de mais de 35 anos de atividade literária. Ganhou diversos prêmios, como o Pen Clube de Literatura por sua mais recente obra, Um Dia Chegarei a Sagres, lançada no final de 2020”, concluiu o comunicado.

Nélida Piñon com as mãos em forma de prece
Foto: Reprodução

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.