Harry e Meghan Markle ficam de fora do Natal do Rei Charles III

Por - 18/12/22 às 15:00

Príncipe Harry, Rei Charles, Meghan MarklePríncipe Harry, Rei Charles, Meghan Markle / Reprodução / Grosby Group / YouTube

A Família Real Britânica forma um dos grupos mais conhecidos de todo o mundo, mas isso não os isenta de polêmicas, pelo contrário, com uma que vem se estendendo por muitos anos sendo a de Harry e Meghan Markle, que renunciaram à realeza em 2020.

Desde então, eles vivem em conflito com os outros membros da realeza, com um documentário focado no casal que estreou pela Netflix tendo agitado ainda mais os ânimos das brigas, cujo impacto pode ser sentido na festa de Natal promovida pelo Rei Charles III, pai de Harry.

De acordo com a imprensa britânica, o nome dos dois não constaram entre os convidados na festa de Natal que a Família Real realiza todo ano, sendo essa a primeira a pós a morte da Rainha Elizabeth II, e vem sendo prometida como a maior celebração natalina da realeza em muitos anos.

Leia+: Príncipe Harry culpa membro da família por aborto de Meghan. Saiba quem!

Estariam confirmados na cerimônia o próprio Charles, os príncipes de Gales, William e Kate Middleton, a rainha consorte, Camila Parker-Bowles, e, pela primeira vez, os filhos dela, Tom Parker-Bowles e Laura Lopes.

Até mesmo o Príncipe Andrew e sua esposa, Sarah Ferguson, foram convidados, mesmo o monarca sendo acusado de abuso sexual. É planejado que a família real caminhe junto para a missa matinal de Natal no dia 25 de dezembro, simbolizando a união entre eles.

CONVITE DA COROAÇÃO SEGUE DE PÉ

Parece que a lista dos convidados para a Coroação do Rei Charles III já está fechada, e segundo fontes do jornal “Daily Mail”, na contramão do Natal, o duque e a duquesa de Sussex, Príncipe Harry e Meghan Markle, serão convidados para a cerimônia, apesar das alegações que eles fizeram sobre a família real em seu programa da Netflix, “Harry & Meghan“.

Um informante contou à publicação que os convites já foram produzidos, porém não foram enviados ainda, para o grande evento que acontece em maio de 2023, e Charles disse que o casal será bem-vindo. “Harry é seu filho e Sua Majestade sempre o amará.

Embora as coisas estejam difíceis no momento, a porta sempre estará entreaberta para eles”, justifica a fonte. Outra fonte disse ao Mail que achava “improvável” que o convite fosse retirado, mesmo que Harry, 38 anos, fizesse mais acusações contra a realeza em seu livro de memórias ‘Spare’, que será lançado em 10 de janeiro.

Leia+: Príncipe Harry ficou chateado com família da Princesa Diana

Eles acrescentaram: “Sei que houve conversas sobre eles na Coroação e, embora haja muitas armadilhas em potencial, não consigo ver a atitude de Sua Majestade em relação a essa mudança”.

Porém outro informante real comentou que os duques de Sussex ‘seriam totalmente hipócritas’ e caras-de-pau se comparecerem à cerimônia. “Seria totalmente hipócrita, mas, novamente, não seria totalmente surpreendente se o fizessem, digamos apenas isso.”

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: ,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.