Irmã de MC Marcinho chora após morte e afirma: ‘O Senhor recolheu ele’
Por Raphael Araujo - 26/08/23 às 13:50
Conforme OFuxico noticiou, na manhã deste sábado, 26 de agosto, morreu Marcio André Nepomuceno Garcia, conhecido como MC Marcinho. A confirmação veio pelo Hospital Copa D’Or, às 9h38. Apelidado de Príncipe do Funk, MC Marcinho foi um dos mais proeminentes artistas na história desse estilo musical no Brasil. Ele tinha 45 anos e vinha enfrentando problemas cardíacos. Marcinho deixa três filhos.
Gisa Garcia, a irmã do artista, ficou completamente arrasada com o falecimento do irmão, e surgiu chorando nos stories do Instagram lamentando o corrido, mas agradecendo por toda a ajuda e oração que os fãs fizeram durante a internação do funkeiro.
“Precisava agradecer a cada um de vocês por todo o carinho, por cada clamor e oração que vocês fizeram pela vida do meu irmão. Milhares de pessoas orando e pedindo a Deus que acontecesse um milagre e ele pudesse ficar entre nós”, disse ela.
“Mas o senhor o recolheu, ele voltou para casa e está com Jesus. Quero agradecer imensamente a vocês por cada carinho e mensagem. Quero agradecer a todos, equipe, fãs, amigos, familiares, a cada um por cada orações. Obrigada e que Deus abençoe”, concluiu Gisa.
- Babu Santana está ‘sem chão’ com a morte de MC Marcinho
- Globo News paga mico ao vivo com hit de MC Marcinho
Nos últimos dez meses, MC Marcinho foi internado outras duas vezes. A mais recente, em fevereiro deste ano. Na ocasião, o próprio cantor relatou em suas redes sociais que passou quatro dias em coma, num hospital do Rio, após a realização de uma cirurgia para cuidar de uma infecção bacteriana no pé esquerdo, provavelmente proveniente da Covid-19.
RELEMBRE A CARREIRA DE MC MARCINHO
MC Marcinho se destaca como uma das figuras proeminentes no cenário do funk, sendo um dos pioneiros no estilo “funk melody”, caracterizado por sua abordagem mais romântica. Ele é autor de diversos hits marcantes, incluindo faixas como “Glamurosa”, “Rap do solitário”, “Porque te amo”, “Vou catucar”, “Tudo é Festa” e “Garota nota 100”.
Seu auge ocorreu nos anos 90, com uma presença icônica no movimento Furacão 2000. Recentemente, sua música “Garota nota 100” voltou a ganhar destaque ao fazer parte da trilha sonora da novela de grande sucesso “Vai na Fé”.
Antes de enfrentar um período de internação, MC Marcinho estava envolvido na produção de um documentário que narrava sua trajetória. No entanto, em julho, ele precisou ser internado, interrompendo temporariamente esse projeto.
Durante uma entrevista no programa “Conversa com Bial”, MC Marcinho revelou que um de seus maiores sucessos, “Glamurosa”, foi inspirado por Xuxa Meneghel. Ele explicou que a expressão “rainha do funk” remete a Xuxa, destacando sua importância. MC Marcinho lembrou como Xuxa foi uma das primeiras personalidades a abraçar o funk em seu programa, sem preconceitos, abrindo espaço para MCs e artistas do gênero.
Faça parte da comunidade oficial OFuxico no WhatsApp e receba as notícias sempre em primeira mão.
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.