Jogador de futebol morre ao ter o corpo dilacerado por crocodilo. Imagens fortes!

Por - 04/08/23 às 10:29

Jogador Jesús Lipez OrtizJesús Lopez Ortiz deixa dois filhos menores - Foto: Divulgação

O jogador de futebol Jesús López Ortiz, de 29 anos que atuava na Costa Rica, morreu ao ser atacado por um crocodilo enquanto nadava no rio Cañas. Apesar dos pedido para que não entrasse na água, ele teria ignorado.

O corpo do atleta foi arrastado pelo réptil, e a ação foi gravada por moradores da região de Guanacaste, no norte do país. As autoridades precisaram de abater o animal a tiro.

“Infelizmente, o crocodilo afundou-o e não se sabe se ele morreu afogado ou devido à pressão que o animal exerceu sobre ele”, informou a polícia local.

Segundo o jornal El Correo, ele e um primo estavam se exercitando no local antes da tragédia. Chucho, como também era conhecido, atuava no Deportivo Río Cañas e deixa dois filhos de 3 e 8 anos. 

REGIÃO PERIGOSA

O time lamentou a morte do jogador: “Amigos, com profunda dor tornamos público o falecimento do nosso jogador Jesús Alberto López Ortiz (Chucho). Descanse em paz, Chucho, nos unimos à dor de toda a sua família”, publicou o Deportivo Río Cañas nas redes sociais.

Segundo o treinador da equipe, Luis Montes, Jesús foi visitar um primo e resolveu nadar na região: “Infelizmente ele tomou uma decisão errada. Ao entrar para tomar banho, aconteceu o que aconteceu”, disse ele ao jornal La Teja.

A região de Guanacaste é conhecida por ter ferozes crocodilos. Muitos moradores da região orientam as pessoas a não entrar no rio.

Publicação sobre morte do jogador do time Deportivo Rio Cañas
Foto: Reprodução/ Facebook Deportivo Rio Cañas

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags: ,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino