Lexa e Tati Quebra Barraco fazem lindas homenagens a MC Marcinho

Por - 26/08/23

fotomontagem de retratos de lexa, mc marcinho e tati quebra barraco

Conforme divulgado por OFuxico neste sábado, 26 de agosto, morreu Marcio André Nepomuceno Garcia, mais conhecido como MC Marcinho. O Hospital Copa D’Or confirmou o falecimento às 9h38. Reconhecido como o Príncipe do Funk, MC Marcinho é uma das figuras mais destacadas na trajetória do gênero musical no Brasil. Com 45 anos, ele vinha enfrentando questões de saúde relacionadas ao coração. Ele deixa para trás três filhos.

Por conta de toda a sua importância no cenário do gênero musical na qual conquistou tanta proeminência, diversos artistas estão prestando homenagens emocionantes ao artista, como foi o caso de Tati Quebra Barraco e Lexa, outros grandes nomes do funk brasileiro.

Tati publicou, junto de uma foto preta e branca do cantor: “Mais uma perda em menos de um mês, para mim, pra gente e pro Funk! Descanse em paz meu irmão, obrigada por tudo. Te amo, MC Marcinho.”.

Homenagem de Tati Quebra Barraco a MC Marcinho no Instagram
Homenagem de Tati Quebra Barraco a MC Marcinho (Foto: Reprodução/Instagram @tatiquebrabarraco)

Lexa afirmou: “Ontem ainda havia esperanças, mas hoje infelizmente a notícia mais triste chegou. Perdemos uma das maiores vozes do Funk. O MC Marcinho sempre foi sensacional comigo e desejo pra toda a família dele muita força. O funk perde duas vozes gigantes em um curto período. Funk em luto”.

RELEMBRE A CARREIRA DE MC MARCINHO

MC Marcinho é uma das figuras proeminentes do cenário funk, sendo um dos pioneiros do estilo “funk melody”, que apresenta uma abordagem mais romântica. Ele é reconhecido por criar hits icônicos como “Glamurosa”, “Rap do solitário”, “Porque te amo”, “Vou catucar”, “Tudo é Festa” e “Garota nota 100”.

Nos anos 90, brilhou intensamente na cena musical através da Furacão 2000. Recentemente, seu grande sucesso “Garota nota 100” ganhou destaque novamente ao ser incluído na trilha sonora da novela “Vai na Fé”, que foi um sucesso estrondoso.

Antes de sua hospitalização, MC Marcinho estava trabalhando em um documentário sobre sua jornada. No entanto, ele precisou ser internado em julho. Lembrando que, durante os últimos dez meses, MC Marcinho precisou ser hospitalizado em outras duas ocasiões. A mais recente ocorreu em fevereiro deste ano.

Naquela época, o próprio artista compartilhou em suas redes sociais que passou quatro dias em coma, em um hospital no Rio de Janeiro. Isso aconteceu após ele ter passado por uma cirurgia para tratar uma infecção bacteriana em seu pé esquerdo, possivelmente relacionada à Covid-19.

HIT INSPIRADO EM XUXA

Durante uma entrevista no programa “Conversa com Bial”, ele compartilhou a inspiração por trás de um de seus maiores sucessos, “Glamurosa”, revelando que Xuxa Meneghel desempenhou um papel crucial nisso. A abordagem inovadora da apresentadora e sua postura em relação ao funk deixaram uma marca duradoura na carreira de MC Marcinho e na cena do funk como um todo.

Ele disse: “O termo ‘rainha do funk’ tem uma conexão com a Xuxa, certo? Porque ela é nossa rainha. Ela era a rainha dos baixinhos, mas ela é a rainha do funk. Ela foi uma das primeiras a abraçar o funk, sem preconceitos, e apresentava todos os MCs e artistas do funk em seu programa.”

Faça parte da comunidade oficial OFuxico no WhatsApp e receba as notícias sempre em primeira mão.

Tags: ,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.