Marcelo Sangalo chora a morte de Arturo Gatti Jr, filho de lenda do boxe
Por Flavia Cirino - 09/10/2025 - 12:00

A morte de Arturo Gatti Jr., de 17 anos, abalou o mundo do esporte e surpreendeu fãs do boxe. O jovem, filho do ídolo ítalo-canadense Arturo Gatti e da brasileira Amanda Rodrigues, foi encontrado morto no apartamento em que vivia com a mãe, no México. Familiares e amigos confirmaram a tragédia, que logo reacendeu lembranças da morte do pai, ocorrida em 2009, no Brasil.
Relembre a morte do boxeador Maguila
De acordo com informações divulgadas pela emissora canadense TVA Nouvelles, um vizinho encontrou o corpo do adolescente. A confirmação veio acompanhada de uma mensagem emocionada do ator e dublê Chuck Zito, amigo da família.
“É com o coração pesado que eu tenho a dizer: descanse em paz para ARTURO GATTI JR, de 17 anos. Ele foi encontrado num apartamento no México ontem, da mesma forma que encontraram o pai dele morto num apartamento no Brasil há 16 anos. Meus sentimentos aos familiares do Arturo Gatti — mãe, irmãs, irmãos e sua filha Sophia”, lamentou.
A semelhança entre as circunstâncias das duas mortes chamou atenção. Em 2009, Arturo Gatti, então com 37 anos, estava sem vida em um flat em Porto de Galinhas, Pernambuco. O caso, cercado acima de tudo por mistério, teve repercussão mundial e ainda hoje desperta dúvidas. Na época, Arturo Jr. tinha apenas 10 meses de vida.
Relembre a morte do ex-pugilista Éder Jofre
Arturo Gatti construiu uma trajetória de respeito e emoção dentro do boxe. Nascido na Itália e criado no Canadá, conquistou o título mundial dos pesos superpenas pela IBF em 1995 e o dos meio-médios-ligeiros pelo WBC. Conhecido pelo estilo explosivo e pelas lutas épicas contra Micky Ward e Ivan Robinson, Gatti entrou para o Hall da Fama do Boxe Internacional em 2013, quatro anos após sua morte.
Marcelo Sangalo homenageia o amigo
A notícia da morte de seu filho também comoveu o Brasil. Marcelo Sangalo Cady, filho de Ivete Sangalo e Daniel Cady, expressou sua tristeza nas redes sociais. O jovem publicou lembranças ao lado de Arturo Jr., com registros de momentos descontraídos e laços de amizade construídos ao longo dos anos.
“Vá em paz”, escreveu
Conforme familiares, Arturo Jr. passava uma temporada no México com a mãe, Amanda Rodrigues. A confirmação da morte encerra uma semana de apreensão e tristeza para os que conviviam com o adolescente. O nome Gatti, marcado por conquistas e tragédias, volta ao noticiário com mais uma perda devastadora para o esporte e para a família.

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino

























