Maria Watanabe, ex-namorada de PC Siqueira, revela detalhes da morte do youtuber

Por - 28/12/23 às 09:39

Maria Watanabe e PC SiqueiraMaria Watanabe estava no apartamento de PC Siqueira no momento da morte do youtuber - Foto: reprodução; Twitter

Conforme OFuxico destacou, o youtuber PC Siqueira, de 37 anos, foi encontrado morto em seu apartamento em Santo Amaro, bairro da Zona Sul de São Paulo, na quarta-feira, 27 de dezembro.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

Em depoimento à polícia, Maria Watanabe, ex-namorada do apresentador, que estava junto a ele no momento da morte, deu detalhes e explicou o que aconteceu.

Ouvida no 11º Distrito Policial (Santo Amaro), que investiga o caso, Watanabe – que havia terminado o relacionamento de aproximadamente um ano com o youtuber – afirmou PC cometeu suicídio à tarde.

Segundo a jovem, ao perceber a tentativa, ela teria procurado ajuda de uma vizinha que chamou a polícia.

Maria Watanabe retornou ao apartamento à noite, acompanhada da polícia, além de familiares do apresentador e um amigo dele. Maria deixou o local por volta das 23h30, carregando algumas caixas com pertences.

Vale destacar que no último mês de março, PC Siqueira havia sido encontrado desacordado em casa e foi socorrido por bombeiros. Na ocasião, ele agradeceu aos fãs pelo apoio e disse que estava se recuperando de uma tentativa de suicídio.

Fim do namoro

Há cerca de uma semana, PC Siqueira havia publicado um vídeo no youtube, anunciando o fim do relacionamento. Na ocasião, ele afirmou que passava mais uma vez por um quadro de depressão.

Na noite da véspera de Natal, Maria teria ido ao apartamento para os dois conversarem. Segundo os parentes, o casal teria consumido drogas.

Quem era PC Siqueira

Paulistano de Guarulhos, Paulo Cezar Siqueira foi um dos pioneiros no país do videoblogue, em 2010, ao criar no YouTube o canal “maspoxavida”.

PC Siqueira sobreviveu a uma overdose

Sua aparência física se destacava: era estrábico, baixinho, magro e sempre com seus óculos de aros grossos, o que lhe rendeu muito bullying no colégio.

Por conta disso, PC mergulhou nos videogames e nos quadrinhos, exorcizando seus traumas em vídeos bem-humorados e quase sempre polêmicos, que começou a publicar, com sucesso, na internet.

Nerd com orgulho, ele cobriu seu corpo com tatuagens que traziam referências da cultura gamer, como o Pac-Man, imagens do jogo Space Invaders até um código utilizado no game “Doom”.

Dono de um humor ácido e irônico, PC era ateu confesso e se especializou em provocar os religiosos,  fãs de astros pop como Justin Bieber, e filmes conhecidos, como os da saga “Crepúsculo”.

Em março de 2011, PC Siqueira estreou o programa semanal “PC na TV”, na MTV, atração exibida até junho de 2013. Em 2015, ele voltou à TV no programa Jorgecast, ao lado do youtuber Cauê Moura, na PlayTV. E em 2016, integrou o elenco do humorístico “Caravana na TV”, do canal TBS Brasil. Em 2019, PC participou do reality show “O Aprendiz” (Record), e foi demitido no episódio 11.

Sempre destacando sua depressão, ansiedade e síndrome do pânico, em 2016 ele lançou o livro “PC Siqueira está morto”, escrito em parceria com o jornalista Alexandre Matias.

Roberto Justus e PC Siqueira em "O Aprendiz"
Roberto Justus demitiu PC Siqueira em “O Aprendiz” – Foto: Divulgação

Acusação de pedofilia

Em 10 de junho de 2020, PC Siqueira foi acusado de compartilhar fotos pornográficas de uma criança de 6 anos de idade. Uma conta anônima no Twitter divulgou gravações de tela de celular onde ele conversava com um amigo não identificado e relatava a experiência.

PC Siqueira só queria agradar? Saiba!

PC se defendeu nas redes sociais, afirmando ser vítima de fake news. Depois de prestar depoimento à polícia, ele desativou seu canal do YouTube, que tinha mais de 2 milhões de inscritos. Mas voltou à ativa, meses depois.

Em 2021, a Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC), da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, revelou não ter encontrado nenhuma evidência para incriminar PC Siqueira por pedofilia. A investigação estava sob segredo de justiça. Nessa época, ele chegou a pedir colaborações financeiras aos seguidores para alimentar-se e para cobrir os custos de uma cirurgia feita no quadril por causa de uma doença degenerativa rara.

Tags:

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino


×