Morre astro de ‘Love Story’ após lutar contra dois tipos de câncer

Por - 09/12/23 às 16:54

ryan o'neal com estrela da fama enquadradaFoto: Reprodução/Instagram @ryan_o_neal

Uma triste notícia abalou Hollywood nessa sexta0feira, 08 de dezembro: morreu, aos 82 anos de idade, o ator Ryan O’Neal, astro e filmes de romance que marcaram uma geração, como “Love Story – Uma História de Amor” e “Lua de Papel”.

A informação do falecimento foi confirmada no Instagram de Patrick O’Neal, filho do artista, que não contou a causa da morte. Vale lembrar que Ryan foi diagnosticado com leucemia em 2001 e, em 2012, passou a enfrentar um câncer próstata.

Outros filmes marcantes do galã em sua filmografia são “Essa Pequena é uma Parada”, “Barry Lyndon”, “Uma Ponte Longe Demais”, “Caçador de Morte” e “Negócios Com Mulher Nunca Mais”. Na vida pessoa, ele foi um paizão para os herdeiros Tatum O’Neal, Griffin O’Neal, Patrick O’Neal e Redmond O’Neal.

Confira a homenagem de Patrick para se despedir do pai

“Então esta é a coisa mais difícil que tive de dizer alguma vez, mas aqui vamos nós. O meu pai faleceu pacificamente hoje, com a sua equipe amorosa ao seu lado a apoiando-o e amando-o como ele nos faria. Isto é muito difícil para a minha mulher, Summer, e para mim, mas partilharei alguns sentimentos para dará vocês uma ideia de quão grande homem ele é”, iniciou ele.

“Meu pai Ryan O’Neal sempre foi meu herói. Eu admirava-o e ele sempre foi maior do que a vida. Quando nasci em 1967 o meu pai já era uma estrela de TV em Peyton Place. Foi onde ele conheceu a minha mãe Leigh Taylor-Young, e cerca de 9 meses depois (dar ou tirar uma noite ou duas) eu nasci”, afirmou.

“Como ser humano, o meu pai foi tão generoso quanto possível. A pessoa mais engraçada e claramente mais bonita, mas também o mais charmoso. Combinação letal”, garantiu.

“Ele adorava fazer as pessoas rirem, era basicamente seu objetivo. Não importava a situação, se havia uma piada para ser encontrada, ele o faria. Ele realmente queria que nós ríssemos”, prosseguiu ele.

“E todos nós rimos. Sempre. Ryan era um homem muito generoso que sempre esteve lá para ajudar os seus entes queridos durante décadas após décadas. Essas mesmas pessoas estão de coração partido hoje e vão ficar por muito tempo”, concluiu Patrick.

Tags: ,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.