Morre ator de ‘Piratas do Caribe’ aos 77 anos de idade
Por Raphael Araujo - 01/06/23 às 15:24
Uma triste notícia aos fãs da franquia “Piratas do Caribe”: morreu nesta quinta-feira, 1º de julho, o ator Sergio Calderón, aos 77 anos de idade, conforme revelou a equipe que o representava. O ator, que estava internado em um hospital de Los Angeles, morreu de causas naturais. As informações são do portal The Hollywood Reporter.
O artista ficou muito conhecido por dar vida ao pirata espanhol Capitão Vallenueva, em “Piratas do Caribe 3: No Fim do Mundo”, na franquia estrelada pro Johnny Depp, além de chamar a atenção em “Homens de Preto”, quando interpretou um alien em forma de cabeça falante que contracenava com Tommy Lee Jones.
Nascido no México, Sergio Calderón começou a carreira em 1970, no filme “The Bridge in the Jungle”, e atuou em grandes produções desde então, tais como “Os Vingadores”, “Os Filhos de Sánchez”, “Le Chèvre”, “Velho Gringo”, “O Desaparecido”, “As Ruínas” e “Pequeno Fockers”.
Leia+: Fique por dentro de tudo sobre os falecimetnos do mundo dos famosos
Ainda, mais próximo do fim da carreira, ele esteve nos elencos de “The Ruins”, “Entrando Numa Fria Maior Ainda com a Família”, e na série “Better Things”, lançado ano passado, assim como apareceu em um episódio de “The Resort”.
Na vida pessoal, ele era casado com Karen Dakin, com que teve os filhos Patrick Calderón-Dakin e Johanna Calderón-Dakin. Ele também deixou o genro Raaj e netos Krishnaavi, Emiliano e Victoria. Segundo a revista People, Calderón estava cercado da família no momento de sua morte.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.