Morre Clarence Gilyard Jr, ator de ‘Top Gun’ e ‘Duro de Matar’

Por - 29/11/22

ator de top gun morre

Notícia triste para o mundo do cinema. Nesta terça-feira, 29 de novembro, faleceu o ator americano Clarence Gilyard Junior, aos 66 anos. Ele era conhecido por suas performances em “Top Gun: Ases Indomáveis (1986), e “Duro de Matar” (1998), onde interpretou, respectivamente, o piloto Sundown e o hacker Theo.

O artista também integrou o time da série e “Matlock” (1986-1995) e o longa “Karate Kid 2: A Hora da Verdade Continua”(1986).

Leia +: Morre Irene Cara, atriz que deu voz às canções de ‘Flashdance’ e ‘Fame’

Porém, o papel que deu maior destaque a ele foi na série criminal “Chuck Norris: O Homem da Lei”, a qual foi ao ar de 1993 a 2001. Na produção, ele interpretou Jimmy Trivette, um ex-jogador de futebol que tornou-se policial. Ele atuou como parceiro do tenente Chuck Norris.

A confirmação veio através da Universidade de Nevada, em Las Vegas, (UNLV) onde o ator trabalhava como professor de artes cênicas desde 2006. Heather Addison, reitora do local, definiu Gilyard como “com profunda tristeza que compartilho essa notícia. Ele inspirava profundamente seus alunos, assim como todos que o conheciam. Ele tinha muitos talentos extraordinários e era muito bem conhecido na universidade por sua dedicação à educação e por suas conquistas profissionais”, declarou.

Leia +: Famosos lamentam morte de Isabel Salgado, do vôlei feminino

O ator era casado com Elena Gilyard, e ainda não se sabe mais informações sobre o seu falecimento.

LUTO NO CINEMA

Uma triste notícia para os fãs de filmes clássicos dos anos 1980: Irene Cara, bastante conhecida por cantar hits clássicos dos filmes “Fame” e “Flashdance”, morreu aos 63 anos de idade, na Flórida, nos Estados Unidos. A informação foi confirmada por Judith Moose, sua assessora, no Twitter da artista.

“É com profunda tristeza que, em nome da família, eu anuncio o falecimento de Irene Cara. A atriz, cantora, compositora, atriz e produtora vencedora do Oscar nos deixou em sua casa (…). A família de Irene pede privacidade enquanto processam o luto”, revelou ela.

Leia +: Ex-cunhado de Amy Winehouse morre vítima de overdose

“Ela era uma alma bonita cujo legado viverá para sempre através de sua música e seus filmes. Os serviços funerais estão pendentes e um memorial para os fãs será planejado em uma data futura”, afirmou

“Esta é a pior parte de ser um publicitário. Não acredito que tive que escrever isso, muito menos divulgar a notícia. Por favor, compartilhe seus pensamentos e memórias de Irene. Estarei lendo cada um deles e sei que ela estará sorrindo do céu. Ela adorava seus fãs”, disse a profissional na legenda da postagem.

Leia +: Morre Erasmo Carlos: Relembre sucessos do eterno Tremendão

Vale ressaltar que a causa da morte da estrela ainda não foi divulgada, e segundo a assessora, o motivo do falecimento será revelado “quando a informação estiver disponível”.

Irene Cara nasceu em março de 1959 na região do Bronx, em Nova York, e alçou o status de lenda da música como coautora da canção “Flashdance… What a Feeling”, de 1983, e ela venceu o Grammy e o Oscar de Melhor Canção Original em 1984 pelo projeto. Entre 1982 e 2011, ela lançou quatro álbuns de estúdio, e esteve presente em trilha sonoras de 17 filmes.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Jornalista em formação na Faculdade Cásper Líbero. É apaixonada pelo mundo do entretenimento no geral, principalmente por música, shows, seriados, filmes e cultura pop.