Morre Irene Cara, atriz que deu voz às canções de ‘Flashdance’ e ‘Fame’

Por - 26/11/22 às 12:12

retrato de irene cara sorrindoReprodução/Instagram @theirenecara

Uma triste notícia para os fãs de filmes clássicos dos anos 1980: Irene Cara, bastante conhecida por cantar hits clássicos dos filmes “Fame” e “Flashdance”, morreu aos 63 anos de idade, na Flórida, nos Estados Unidos. A informação foi confirmada por Judith Moose, sua assessora, no Twitter da artista.

“É com profunda tristeza que, em nome da família, eu anuncio o falecimento de Irene Cara. A atriz, cantora, compositora, atriz e produtora vencedora do Oscar nos deixou em sua casa (…). A família de Irene pede privacidade enquanto processam o luto”, revelou ela.

“Ela era uma alma bonita cujo legado viverá para sempre através de sua música e seus filmes. Os serviços funerais estão pendentes e um memorial para os fãs será planejado em uma data futura”, afirmou

“Esta é a pior parte de ser um publicitário. Não acredito que tive que escrever isso, muito menos divulgar a notícia. Por favor, compartilhe seus pensamentos e memórias de Irene. Estarei lendo cada um deles e sei que ela estará sorrindo do céu. Ela adorava seus fãs”, disse a profissional na legenda da postagem.

Vale ressaltar que a causa da morte da estrela ainda não foi divulgada, e segundo a assessora, o motivo do falecimento será revelado “quando a informação estiver disponível”.

Irene Cara nasceu em março de 1959 na região do Bronx, em Nova York, e alçou o status de lenda da música como coautora da canção “Flashdance… What a Feeling”, de 1983, e ela venceu o Grammy e o Oscar de Melhor Canção Original em 1984 pelo projeto. Entre 1982 e 2011, ela lançou quatro álbuns de estúdio, e esteve presente em trilha sonoras de 17 filmes.

Leia+: Também morreu Marcello Bronstein, marido da apresentadora Silvia Poppovic

MORTE DE GALÃ MEXICANO QUE APARECEU EM ‘CHAVES’

Uma triste notícia para os fãs de Cinema e TV do México: morreu o galã Héctor Bonilla na sexta-feira, 25 de outubro, aos 83 anos de idade. O artista vinha enfrentando um câncer renal há quatro anos, e infelizmente não resistiu à doença grave.

O ator é bastante lembrado no Brasil por ter atuado em “Chaves” no episódio “Um Astro Cai na Vila”, quando interpretou um galã na atração, referenciando sua própria fama entre os fãs dentro da trama do humorístico, levando todo o público à loucura com a referência. No episódio, seu carro quebra e ele urge na vizinhança pedido um macaco emprestado, chamando atenção das mulheres.

Nas redes sociais, o filho de Héctor, Fernando Bonilla, fez uma nota para anunciar o falecimento do astro mexicano: “Informamos que hoje, 25 de novembro de 2022, após quatro anos de luta contra o câncer, morreu nosso querido esposo, pai, avô, companheiro e exemplo de vida: Héctor Bonilla”.

“Morreu em casa, em paz, sem dor e cercado por seu círculo mais íntimo, que o acompanhou até o fim. Sabemos que Héctor deixou um legado imensurável e muitos corações lamentarão sua perda”, garantiu o texto.

“Saibam que, apesar da tristeza infinita que nos assola, temos a tranquilidade de nos despedir de um homem que partiu sem dever nada a ninguém, que viveu intensa e plenamente, que sempre pregou pelo exemplo e semeou amor e alegria por cada caminho que percorreu como quis”, completou o comunicado de Fernando Bonilla.

Héctor Bonilla, além de ator, era também diretor, produtor e músico. Ele se formou pela Escola Nacional de Teatro do Instituto Nacional de Belas Artes do México. Este ano, recebeu o maior prêmio do cinema mexicano, o Ariel de Ouro da Academia Mexicana de Artes e Ciências Cinematográficas.

Leia+: Erasmo Carlos morreu essa semana

HOMENAGENS DE ATORES DE CHAVES E FIGURAS IMPORTANTES

Alguns rostos conhecidos do elenco de “Chaves” lamentaram a morte de Héctor Bonilla. Florinda Meza, a Dona Florinda, deixou uma lamentação em seu perfil oficial no Twiiter: “Minhas profundas condolências à família dele”.

Em seu perfil oficial no Instagram, María Antonieta de las Nieves, a Chiquinha, lamentou a morte de Hector Bonilla. “Deus o tenha em sua glória. Lamento profundamente a partida do nosso querido Hector Bonilla. Um abraço para sua família”.

O presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, também deixou uma mensagem e recuperou a foto que tiraram juntos: “Lamento a morte de Héctor Bonilla, um grande ator, honesto e sempre com convicções firmes. Abraço Sofia, seus filhos, familiares e amigos”.

A Televisa, emissora responsável pela exibição de “Chaves”, afirmou: “A Televisa Univision expressa suas mais sentidas condolências pelo falecimento do ator Héctor Bonilla. Teatro, cinema e televisão de luto por esta terrível perda. Descanse em paz”.

O Ministério da Cultura no México declarou: “O Ministério da Cultura lamenta profundamente o falecimento do ator Héctor Bonilla, formado pela Escola de Arte Cênica da INBAL e considerado um dos melhores atores do México. Desenvolveu-se no teatro, televisão e cinema, onde participou em filmes como ‘Rojo amañecer’”.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.