Morre Missinho, ex-vocalista da banda Chiclete com Banana. Saiba detalhes!

Por - 16/05/24 às 13:02

Morre Missinho, ex-Chiclete com BananaMissinho deixou o Chiclete com Banana em 1986 - Foto: Divulgação

Missinho, um dos grandes responsáveis pelo boom da música baiana na década de 80 e pelo surgimento do Chiclete com Banana, morreu nesta quinta-feira, 16 de maio, aos 64 anos.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

De acordo com a família, o cantor deu entrada no hospital Roberto Santos, em Salvador, no início de maio com uma crise renal. Ele ficou 15 dias internado e teve o quadro agravado devido a diabetes.

Antes disso, Missinho já tinha ficado hospitalizado três meses no Hospital metropolitano de Lauro de Freitas e no Hospital Sagrada Família.

O artista teve falência múltipla dos órgãos e faleceu em decorrência de uma doença degenerativa. O funeral do artista será na sexta-feira, 17 de maio.

Quem era Missinho

O artista foi convidado a participar do grupo em 1980, quando o nome ainda era Scorpius. Em 1981, a banda se tornou Chiclete com Banana e, em 1984, Missinho passou a comandar os vocais.

Em1986, entretanto, Missinho decidiu seguir carreira solo e Bell Marques assumiu o microfone – ficando no grupo até 2014.

Vale destacar que Missinho foi responsável por sucessos como ‘Mistério das Estrelas’, e deu voz a música ‘Beijo Cigano’.

Tags:

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino


×