Morre Mitchell Ryan, ator do filme ‘Máquina Mortífera’
Por Flavia Cirino - 07/03/22 às 07:45
O ator Mitchell Ryan morreu na última sexta-feira, 04 de fevereiro, aos 88 anos, em virtude de insuficiência cardíaca congestiva. O agente do artista, Ro Diamond, contou ao The New York Times que ele estava em sua casa em Los Angeles, nos Estados Unidos.
Ryan ficou famoso por atuar diversos papeis, entre eles, o general Peter McAllister, vilão do filme “Máquina Mortífera” (1987), e o senador Gray Edwards em “Top Gang 2! – A Missão”.
Leia +: ‘Máquina Mortífera’ sempre esteve cercado de polêmicas
Ele também interpretou Edward Montgomery, o pai do protagonista Greg, na sitcom “Dharma & Greg”, que ficou no ar de 1997 a 2002; O ator esteve em outros filmes de sucesso como “Magnum 44”, “O Estranho Sem Nome” e “O Mentiroso”.
A atriz Kathryn Leigh Scott, que atuou com Mitchell Ryan na novela “Dark Shadows”, prestou uma homenagem ao colega: “Meu querido e amado amigo Mitch morreu mais cedo essa manhã. Ele foi um grande presente na minha vida. Eu me recordo com carinho das memórias de sua bela alma. Estou de coração partido”, escreveu.
LIVRO AUTOBIOGRÁFICO
Em 2021, o ator publicou “Fall of a Sparrow” (“Queda de um Pardal”, em tradução livre), livro autobiográfico sobre a vida e a carreira dele, incluindo as lutas públicas contra o alcoolismo e a jornada para a sobriedade.
“Neste nosso mundo cínico, leia a obra de um homem que começa gritando sua felicidade. Porque essa felicidade de que falo não é um amarelo brilhante de sol. Foi uma luta árdua e duramente conquistada”, escreveu Mitchell no prefácio do livro.
Leia +: Relembre o gato que esteve cotado para atuar na nova versão de ‘Máquina Mortífera’
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino