Morre o empresário Seymour Steinbigle, responsável por lançar Madonna

Por - 03/04/23 às 09:10

Seymour SteinbigleSeymour Steinbigle lançou também as bandas Ramones e Talking Dead Foto: Divulgação

Responsável por lançar Madonna no cenário musical, o empresário americano Seymour Steinbigle, de 80 anos, morreu no domingo, 02 de abril, na casa onde vivia em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Leia +: Madonna enfrenta luto pela morte do irmão

De acordo com a filha dele, Mandy, o empresário enfrentava uma longa batalha contra o câncer.

Seymour, que também lançou as bandas Ramones e Talking Heads, trabalhou com os Smiths, The Cure, Lou Reed, KD Lang e Brian Wilson dos Beach Boys, em uma carreira que se estendeu por mais de 50 anos.

Ele foi casado com Linda Stein – com quem teve duas filhas – até se divorciar no final dos anos 70 e nunca se casar novamente. Em seu livro de memórias, Seymour se abriu sobre sua sexualidade, especificamente sua atração por homens e a subcultura gay inglesa.

TRAJETÓRIA DE SUCESSOS

No início de 1957, então adolescente, Seymour Steinbigle estava sentado em um escritório no centro da cidade com seu pai. Um produtor de discos se ofereceu para orientar o jovem nos caminhos do mundo da música.

O pai concordou em deixar seu filho passar dois verões em Cincinnati na empresa do produtor, a King Records, lar de estrelas do R&B como James Brown e Little Willie John.

A experiência na King provou ser certeira. Um do maiores feitos do jovem Stein foi, sem dúvidas, apostar, em 1982, no potencial de uma menina até então considerada sem voz marcante: Madonna.

Ele assinou com Ice-T em 1987, acreditava na coragem de The Replacements, na alma de Seal, entre outros nomes, sempre certo de que a música pode mudar o mundo: social, emocional e politicamente.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags:

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino


×