O Rei do Gado: Judite aconselha Luana

Por - 03/04/23 às 06:00 - Última Atualização: 2 abril 2023

Luana (Patrícia Pillar) e Judite (Walderez de Barros) em O Rei do GadoDivulgação/O Rei do Gado/TV Globo

Em “O Rei do Gado“, novela que está sendo reprisada pela Rede Globo, Luana (Patrícia Pillar) está tendo toda a atenção do tio Geremias (Raul Cortez).

Leia+: Confira os resumos dos capítulos de O Rei do Gado

No capítulo de segunda-feira, 3 de abril, Judite (Walderez de Barros) alerta a moça e a aconselha a se cuidar, já que Rafaela (Gloria Pires) está morrendo de inveja.

SAIBA MAIS O QUE ACONTECE NO CAPÍTULO DE O REI DO GADO

Bruno e Marcos chegam em casa e encontram Ueré. Para alívio de Zé e Donana, Bruno avisa que Ueré está com ele em Ribeirão. Marcos acredita que Léia deva avisar a polícia sobre o desaparecimento de Ralf, mas Bruno acha melhor ela sustentar que o marido está no Uruguai. Marita liga para Léia avisando que Clóvis irá procurá-la. Orestes não entende quando Clóvis diz que Ralf pode estar vivo. Geremias e Luana voltam. Ele conta a Judite do beijo de Bruno e Luana.
Judite aconselha a Luana se cuidar, pois Rafaela está morrendo de inveja. Otávio diz a Geremias que Rafaela está grávida e ele vibra. Clóvis vai à casa de Léia. Clóvis diz a Léia que está empenhado em provar que Ralf está morto. Em contrapartida, ela diz que Ralf está no Uruguai. Lia visita a família e Bruno diz que quer ter uma conversa séria com ela. Geremias pergunta para Rafaela mais informações sobre a gravidez. Rafaela reclama com Otávio da reação do tio. Bruno fala com o administrador da fazenda vendida a Geremias. Ele conversa com Lia sobre Aparício. Bruno conhece o ônibus e chama Aparício, Bentão e Lurdinha para jantar. Apaixonada, Luana conta a Judite sobre o beijo em Bruno. Geremias fala empolgado da nova empreitada no gado de corte. Caxias diz que a reforma agrária não pode mais ser adiada. Rosa menospreza Caxias para Liliana. Caxias repreende Chiquita por tomar suas dores e ela diz que o ama.
Bruno e Aparício se bicam e Bruno diz que Lia não vai mais embarcar no ônibus. Rafaela se queixa com Otávio e insinua que Geremias tem que morrer antes de alterar o testamento. Geremias ‘conversa’ com o irmão Bruno e ameaça expulsar Rafaela se ela não for honesta.

“O Rei do Gado” é uma telenovela brasileira produzida pela TV Globo. Foi ao ar de 17 de junho de 1996 a 14 de fevereiro de 1997, substituindo “O Fim do Mundo”. Foi escrita por Benedito Ruy Barbosa, com colaboração de Edmara Barbosa e Edilene Barbosa, com direção geral de núcleo de Luiz Fernando Carvalho. Contou com as participações de Antônio Fagundes, Patrícia Pillar, Raul Cortez, Glória Pires, Fábio Assunção, Silvia Pfeifer, Carlos Vereza e Stênio Garcia.

PRÓXIMOS DIAS

Terça-feira, 4 de abril

Bruno dá um sermão sobre segurança a Lia e cia. Rafaela pega a arma do tio e diz que ele não vai mexer no testamento e nem ela vai passar fome de novo. Café da manhã dos Mezenga. Bruno teme que Geremias faça alguma coisa contra o filho que Luana está esperando. Ele sai e leva Ueré de volta para o Araguaia. Marita estranha Ralf não ter ligado até hoje e Léia diz a Marita que ele pode estar metido com tráfico e por isso sumiu. Léia liga para Marcos e pede para ficar uns dias em Ribeirão. Favinho diz que não gostou de Ribeirão. Bruno chega à casa de Geremias. Judite diz a Bruno que Geremias foi para a nova fazenda. Bruno chama Luana para ir embora com ele e Rafaela incentiva. Roberto explica a Chiquita o que é democracia. Em seguida, ele diz que vai ter que abrir mão dos serviços dela, e Chiquita pede para dormir com ele. Bruno diz a Luana que vai esquecer o ódio que sente. Ela alega ser Marieta, não Luana. Rafaela incentiva sua partida, enquanto Judite pede que ela espere Geremias. Luana decide esperar Geremias. Rafaela destaca que Bruno saiu ameaçando Geremias. Luana desabafa com Judite que pretende promover a paz entre os Mezenga e os Berdinazzi. Luana sofre com seu dilema. Bruno bate em sua janela. Luana e Bruno se beijam. Rafaela diz a Judite que estava enganada e não está grávida de Marcos, mas sim Otávio. Léia chega volta para a mansão em Ribeirão. Bruno promete a Luana não sentir mais ódio e Judite ouve atrás da porta.

Quarta-feira, 5 de abril

Favinho pede para ir para a escola e Donana ganha um beijinho carinhoso dele. Ela anseia pelo retorno de Luana.
Judite fica aliviada ao ver que Luana não foi embora com Bruno. Rafaela ameaça contar ao tio que Bruno dormiu com Luana na fazenda. Judite alerta Luana que Rafaela está de olho nela. Luana diz que gosta muito de Bruno. Geremias chega revoltado ao saber que o avião de Bruno dormiu em seu hangar. Luana assume para Geremias que dormiu com Bruno assim que o tio viajou. Geremias diz a Luana que Bruno colocou os ex-funcionários contra ele. Clóvis tenta convencer Marita que Ralf está morto pede ajuda dela para provar isso. Rafaela se espanta que Luana tenha dito sobre a pulada de janela de Bruno. Geremias manda Rafaela passar um tempo com Otávio na fazenda que ele comprou de Léia. Luana diz que ainda vai acabar com a guerra dos dois. Rafaela decide matar Geremias. Geremias vai para a lida e Rafaela vai atrás. Clóvis alerta Orestes que o delegado do Guarujá está investigando o caso de Ralf. Uma testemunha diz ao delegado Josimar que havia outro barco na praia. Geraldino procura Marcos. Geremias é baleado no cafezal.

Quinta-feira, 6 de abril

Rafaela volta para casa dizendo não estar se sentindo bem. Ela pega a arma pela janela, limpa e guarda de volta no quarto do tio. Depois, chora, alegando que o tio não mexe mais no testamento. Geraldino diz a Marcos que um caiçara falou que viu o barco deles na praia. Ele pede um emprego a Marcos para sair da marina. Geremias é socorrido pelos funcionários. Um funcionário avisa a Judite, Luana e Rafaela que Geremias foi baleado e levado ao hospital. Marcos diz aos pais que já despachou Geraldino e Léia estranha. Clóvis procura o delegado do Guarujá e informa que o corpo encontrado na praia era de Ralf. O delegado empresta a Clóvis uma correntinha que a vítima usava. O médico diz às três que Geremias está na UTI e não pode receber visitas. Cínica, Rafaela pergunta quem pode ter feito isso. Luana liga para Bruno contando do atentado. Ele decide ir para lá, mas Rafaela diz que Mezenga só vai ajudar a enterrar Geremias. Judite e Luana rezam. O médico diz ao delegado Valdir que a chance de Geremias resistir é de 1 em 10. Valdir conclui que a bala da arma ainda deve estar no cafezal. Valdir se atualiza sobre quem são as verdadeiras Marieta e Rafaela. Roberto faz um crítico discurso sobre os grandes latifundiários improdutivos do país. Bruno se oferece transferir Geremias de hospital, mas o delegado e Rafaela desaconselham. Rafaela e Marcos se olham. Marita reconhece a correntinha de Ralf e Clóvis confirma então que ele está morto. O médico confirma que Geremias não pode ser transportado e que ele está delirando e acusando “foi o maledeto do Mezenga que me atirou”. Rafaela conta a Marcos que está grávida dele. Rafaela, Luana e Judite pedem para Bruno e Marcos ficarem. Bruno inconformado com as acusações do moribundo Geremias. Luana se recusa a ir embora com o tio no estado que está. Rafaela insinua que Bruno pode ser o culpado. Todas pedem para eles ficarem. Judite é avisada que Geremias quer ver Marieta/Luana. Ela entra no quarto e o tio balbucia que viu Bruno atirando nele. Bruno pergunta o que Geremias disse, mas Luana não fala. Rafaela diz que ainda ama Marcos e que Otávio não sabe que o filho é dele. Luana e Judite voltam para casa. Judite aconselha Marcos e Bruno a não dormirem lá. Sozinha, Luana sofre com a acusação do tio.

Sexta-feira, 7 de abril

Roberto e Chiquita se beijam. Rosa acorda confusa com o som de uma entrevista de Roberto na tv. Por respeito à esposa, Roberto se recusa a se deitar com Chiquita. Marcos e Bruno chegam a Ribeirão repercutindo a acusação de Geremias. Marita acusa Léia de ter mentido para ela e ter matado Ralf, pois Marita está com a correntinha dele. Bruno chega irritado e nem vê Léia na cama. Os médicos fazem ressuscitamento em Geremias. O médico diz a Valdir que Geremias tem zero chance de sobreviver, só com um milagre. Valdir conta a Judite, Luana e Rafaela que Geremias não vai sobreviver. Luana insiste para ver o tio. Rafaela deseja a morte de Geremias e a partida de Luana. Geremias arranca os acessos, delira e cai da cama. A enfermeira diz que Geremias piorou depois do tombo. Rafaela avisa a Otávio que o tio está no hospital. Léia conta a Bruno sobre o telefona de Marita, acusando-a de ser a assassina de Ralf. Clóvis conta ao delegado que Marita está acusando Léia pois Ralf roubou seu dinheiro e batia nela. Rafaela se assusta quando Valdir diz que vai procurar os projéteis no cafezal. Luana arrasada. Ela diz a Judite que não acredita que Bruno tenha feito isso e não conseguiria depor contra Bruno. Delegado Josimar liga para os Mezenga e Bruno confirma a versão que Ralf está no Uruguai. Bruno diz a Léia que ela deveria ter dado a queixa do desaparecimento de Ralf. Geremias melhora e é transferido para o quarto. Rafaela e Otávio o visitam. Otávio suspeita de Rafaela. Valdir diz a Geremias todas as acusações que fará a Bruno. Geremias diz a Luana que não vai dar queixa de Bruno, que o castigo de Bruno será perder ela e o filho.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: