Morre o humorista Eraldo Fontiny, de 41 anos, criador da desbocada Lili

Por - 07/05/23 às 07:00

Eraldo FontinyEraldo Fontiny se tornou popular através do personagem Lili - Foto: Reprodução/ Instagram @eraldofontiny

O humorista mineiro Eraldo Fontiny, criador da personagem Lili, uma criança aparentemente dócil que era desbocada e fazia as maiores atrocidades, morreu no sábado, 06 de maio, aos 41 anos.

Leia +: Astro mexicano é encontrado morto

De acordo com Rede 98, emissora de rádio na qual ele trabalhava, o boletim médico apontou que o artista sofreu um mal súbito.

Eraldo fazia parte do elenco do “Programa Graffite”, ao lado de Eduardo Schechtel, Leandro Nassif, Rodrigo Rodrigues e Rafael Mazzi, na Rede 98.

A emissora emitiu um comunicado: “A Família 98 e o Programa Graffitte ao qual Eraldo pertencia, estão em luto pela perda de nosso irmão querido e amado. Neste momento de dor e tristeza tão profunda, desejamos força e conforto a todos os seus entes queridos, familiares e amigos. Pedimos a todos que o amaram e admiraram que se unam a nós neste momento de despedida e de saudade eterna. Descanse em paz, querido amigo”, diz trecho do comunicado. 

Comunicado da morte de Eraldo Fontiny
Comunicado emitido pela rádio Rede 98, onde ele trabalhava – Reprodução/ Instagram @eraldofontiny

WHINDERSSON NUNES LAMENTA MORTE DE ERALDO FINTINY

Em suas redes sociais, Whindersson Nunes lamentou a morte do humorista mineiro.

“Hoje meu coração fica triste, perdi um amigo na comédia. Talvez o céu tivesse precisando de mais graça, muitas coisas acontecem sem muita explicação, e esse plano é cheio de mistérios, talvez um dia nós teremos todas as respostas”, disse.

“Mas só se vai quem é esquecido, e toda vez que a gente disser ‘a minha mãe deixa!’ vamos lembrar de você, que você seja bem recebido aí do outro lado, mande lembranças aos meus, caso encontre… Esteja em paz Eraldo!”, finalizou.

Postagem de Whindersson Nunes sobre morte de Eraldo Fontiny
Whindersson Nunes era amigo de Fontiny – Reprodução/Instagram @whinderssonnunes

QUEM ERA ERALDO FONTINY

Humorista mineiro com passagem por programas como “Ferdinando Show”, do Multishow, ele era formado em Artes Cênicas pela UFMG e ganhou destaque com outros personagens, como Seu Manel, Marcos Paulo, Professora Mazzé e Meire Caixeta.

Mas Lili, que Eraldo chegou a levar para o humorístico “A Praça É Nossa”, do SBT, era o carro-chefe. A criança desbocada causava com o bordão “minha mãe deixa”.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags:

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino