Morre o jornalista Roberto Carmona, aos 86 anos

Por - 04/09/22 às 16:00

Roberto Carmona morre aos 86 anosFoto: Reprodução/YouTube

A madrugada deste domingo, 4 de setembro, foi marcada por uma notícia triste para os brasileiros. Isso porque o jornalista Roberto Carmona, uma das lendas do rádio no país, morreu, aos 86 anos. Além de ser muito aclamado no rádio, Carmona também ficou conhecido como repórter esportivo, tendo atuado por quase 70 anos na área e sendo o repórter há mais tempo em campo no Brasil.

Leia+: Morre o ator Joe E. Tata, o Nate de ‘Barrados no Baile’, aos 85 anos

Mesmo após tanto tempo de carreira, Roberto ainda continuava na ativa, como funcionário da Rádio Transamérica. Vale ressaltar também que, antes de falecer, o comunicador estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), depois de ter passado por uma cirurgia na coluna. Segundo o jornalista Flávio Ricco, do R7, Roberto teve uma infecção e não resistiu.

HOMENAGENS

Nas redes sociais, o jornalista recebeu diversas homenagens de famosos e colegas de trabalho, que fizeram questão de mostrar que ele deixará saudades. “Era o único repórter em São Paulo que trabalhava de bermuda por ter certa irritação de pele. Para isso, tinha autorização especial. Grande Carmona, exemplo de longevidade, determinação, dedicação e educação. De seu primeiro casamento, Carmona teve quatro filhos, que lhe proporcionaram a felicidade de ter oito netos. Descanse em paz, Carmona. E muito obrigado por tudo que você fez pelo rádio!”, declarou o colunista Milton Neves.

Leia+: Cantora de 20 anos morre em acidente com caminhão em São Paulo

O narrador esportivo Silvio Luiz, por sua vez, também se pronunciou sobre a morte do jornalista: “Meu domingo acabou com a notícia do falecimento do colega Roberto Carmona nesta madrugada”.

O jornalista esportivo e apresentador, Ricardo Capriotti, foi outro que dedicou uma mensagem especial para o colega em suas redes sociais: “Que triste a notícia da morte do Roberto Carmona, um ícone do jornalismo esportivo brasileiro. Para quem foi repórter como eu, Carmona sempre foi referência. Sua biografia autografada estará sempre comigo. Descanse em paz, amigo. Que Deus o receba e conforte os familiares”.

Além deles, André Hernan, também jornalista, fez questão de publicar uma homenagem ao colega em suas redes sociais: “Roberto Carmona foi uma referência no jornalismo esportivo Brasileiro! No Rádio era imbatível e como colega um cara incrível, sempre com uma palavra de apoio aos mais jovens! Vá com Deus, Carmoninha! Um abraço a todos os amigos da Transamérica”.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---