Morre Ricardo Pereira, ex-diretor da Globo, aos 72 anos

Por - 11/12/23 às 12:57

Ex-diretor da Globo Ricardo PereiraEx-diretor da Globo Ricardo Pereira - Reprodução/Globo

Morreu o ex-diretor da Globo Portugal Ricardo Pereira, na noite deste domingo (10), aos 72 anos. A morte do jornalista foi confirmada pela família. Os detalhes do velório e do sepultamento não foram divulgados. As informações são do G1.

Ricardo Pereira lutava contra dois tipos de câncer há quatro anos, um no pâncreas e outro no fígado. Em setembro deste ano, Ricardo Pereira se aposentou e participou da cerimônia de transição do cargo de direção da Globo Portugal.

Além de diretor, Ricardo Pereira, que trabalhou por 40 anos na emissora, foi repórter de política e correspondente internacional, atuando na cobertura da Copa do Mundo de 1982, um terremoto avassalador no sul da Itália, em 1980, a guerra entre Irã e Iraque e o pós-guerra da Ilhas Malvinas, em 1983.

Ele começou na Globo em 1977 como repórter do Jornal Nacional e do Fantástico e três anos depois, em 1980, se tornou correspondente da Globo em Londres, no Reino Unido. Em 1983, comandou o escritório da Globo em Londres. Em 1986, se mudou para a Itália, onde dirigiu o jornalismo da Telemontecarlo, então associada às Organizações Globo.

No ano de 2011, foi nomeado diretor da Globo Portugal, cargo no qual permaneceu até setembro deste ano.

Nos últimos meses, preparava um documentário para o Globoplay sobre um diário de guerra que ele mesmo encontrou em uma viagem em 1983 às Ilhas Malvinas, território alvo de disputa entre a Argentina e o Reino Unido.

Tags:

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais


×