Morre Virgil Abloh, de 41 anos, diretor criativo da Louis Vuitton
Por Flavia Cirino - 28/11/2021 - 17:31

Um dos primeiros negros à frente de uma grife de luxo internacional, morreu neste domingo, 28 de novembro, aos 41 anos, o designer Virgil Abloh, proprietário e fundador da marca Off-White e diretor artístico de moda masculina da Louis Vuitton.
Nascido nos Estados Unidos, Abloh era considerado um dos designers mais influentes de sua geração, e travava uma batalha contra o câncer há dois anos. Ele optou por seguir trabalhando e manter em privado a doença.
Formado em Engenharia e Arquitetura, Virgil Abloh misturava a street wear e a high-end, o que o caracterizou como um dos nomes mais ousados das passarelas dos últimos anos. Engajado, ele foi um dos expoentes do movimento que pedia uma maior democratização e acessibilidade das marcas de luxo.
Abloh foi contratado pelo líder mundial do luxo em 2018, após ter conquistado o sucesso com sua própria marca.
“Estamos arrasados em anunciar o falecimento de nosso amado Virgil Abloh, um pai, marido, filho, irmão e amigo fervorosamente devotado. Ele deixa sua amada esposa Shannon Abloh, seus filhos Lowe Abloh e Gray Abloh, sua irmã Edwina Abloh, seus pais Nee e Eunice Abloh e vários amigos e colegas queridos”, destacou a postagem no perfil de Vigil..
Veja +: Louis Vuitton anuncia parceria com BTS

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino