Morre Xuxa argentina, Patsy, aos 67 anos de idade
Por Raphael Araujo - 23/10/23 às 12:33
Uma triste notícia abalou o mundo dos famosos: morreu no último dia 15 de outubro, Patrícia Lage, conhecida pela alcunha de Patsy, conhecida como a “Xuxa da Argentina”. Ela faleceu com 67 anos de idade, e deixou no mundo uma única filha, Vicky.
O apelido lhe foi dado quando ela em 1988 alçou ao estrelado ao produzir e apresentar em seu país o programa “El Clan de Patsy”, uma versão local do “Xou da Xuxa”, importando elementos marcantes da atração como a nave especial e paquitas.
Patsy conheceu o programa de Xuxa Meneghel ao viajar para o sul d Brasil de féria, e encantada, decidiu a fazer o mesmo na Argentina, entrando em contato com Marlene Mattos, e após longas conversas, obteve a autorização de replicar o “Xou da Xuxa” no canal ATC.
Apesar do sucesso, que gerou dois discos e uma fita VHS da atração infantil, além do título de “reina de los bajitos” (Rainha dos Baixinhos em espanhol), e uma audiência boa, a atração ficou apenas cinco meses no ar, pois o país sofria na época com apagões diários de energia elétrica.
- Burt Young: Ator de ‘Rocky Balboa’ morre aos 83 anos
- Morre atriz de ‘Law and Order’ e ‘The Good Wife’ aos 92 anos
Depois desse auge, ela seguiu comandando programas televisivos, mas acabou se afastando dos estúdios em 2020 após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral), ficando com sua saúde debilitada e bem reclusa da vida pública, e deixará os argentinos sentindo muita falta.
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.