Morte de Julian Sands é confirmada, após ator ficar 5 meses desaparecido

Por - 28/06/23 às 10:35

Julian SandsO ator Julian Sands estava desaparecido desde janeiro - Foto: Grosby Group

Desaparecido desde janeiro, durante uma trilha no sul da Califórnia, o ator britânico Julian Sands, de 65 anos, teve a morte confirmada. Montanhistas encontraram restos humanos no último sábado, 24 de junho, no Monte San Antonio, na fronteira dos condados de Los Angeles e San Bernardino, mesma área em que o ator foi visto pela última vez. 

A polícia americana confirmou que o corpo achado a aproximadamente 3.000 metros de altitude, nos arredores de Los Angeles, é de Sands: “A causa da morte ainda está sob investigação, aguardando mais resultados de testes”, disse o Departamento de Polícia do Condado de San Bernardino, em um comunicado.

  • A família de Sands emitiu uma declaração agradecendo as autoridades pelo esforço de busca;
  • A busca pelo ator foi conduzida apenas pelo ar. O Departamento do Xerife do Condado de San Bernardino destacou que as buscas terrestres em áreas mais altas não eram mais possíveis devido às más condições climáticas locais;
  • A polícia compartilhou fotos dos helicópteros ainda sendo usados ​​na busca aérea e disse que a Divisão de Operações Aéreas do Vale da Patrulha Rodoviária da Califórnia foi chamada para ajudar;
  • Os pesquisadores usaram um dispositivo de radar que podia detectar refletores usados ​​por montanhistas em suas roupas e bolsas, bem como outras superfícies reflexivas, como eletrônicos e até mesmo cartões de crédito.

O artista ficou conhecido pelos filmes “Uma Janela Para o Amor”, “Mistérios e Paixões”, “Aracnofobia”, “Despedida em Las Vegas” e “Warlock: O Demônio”. Ele também participou de alguns episódios das séries “Dexter” e “Smallville”.

Sands deixa a mulher, a escritora Evgenia Citkowitz, e três filhos, Imogen e Natalya, além de Henry, do antigo casamento com a jornalista Sarah Sands..

EXPERIÊNCIA NAS MONTANHAS

Uma série de violentas tempestades atingiu a Califórnia em dezembro e janeiro, com grandes nevascas nos cumes, incluindo no Monte San Antonio. O cume onde Sands desapareceu é o mais alto da cordilheira de San Gabriel e é um destino muito frequentado pelos moradores de Los Angeles.

Sands era um montanhista experiente que dizia ser o homem mais feliz do mundo quando estava “perto do topo de uma montanha em uma gloriosa manhã fria”.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags:

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino