Neymar lamenta a morte de Pelé: ‘Transformou o futebol em arte’
Por Luigi Civalli - 29/12/22 às 17:17
Morreu nesta quinta-feira (29), o Rei Pelé, aos 82 anos. O anúncio da partida do ex-jogador comoveu a muitos atletas, inclusive, Neymar, que conheceu Edson Arantes do Nascimento e atuou com a camisa 10 do Santos, eternizada por Pelé.
Na mensagem nas redes sociais, Neymar enalteceu que Pelé fez o futebol se transformar em arte e que fez a camisa 10 no esporte deixar de ser apenas um número.
“Antes de Pelé, “10” era apenas um número. Li essa frase em algum lugar, em algum momento da minha vida.
Mas essa frase, linda, está incompleta. Eu diria que antes de Pelé, o futebol era apenas um esporte. Pelé mudou tudo. Transformou o futebol em arte, em entretenimento. Deu voz aos pobres, aos negros e principalmente: Deu visibilidade ao Brasil”, começou.
Leia+: Morre Pelé: Saiba como será o velório do corpo do rei
“O futebol e o Brasil elevaram seu status graças ao Rei! Ele se foi, mas a sua magia permanecerá. Pelé é ETERNO!!”, finalizou.
OUTROS FAMOSOS LAMENTARAM A MORTE DE PELÉ
Por conta do legado deixado pelo esportista durante sua carreira, que lhe rendeu o título de “o Rei do Futebol”, muitos famosos estão lamentando a morte do maior artilheiro da seleção brasileira nas redes sociais, demonstrando estarem bastante abatidos com a notícia.
“Morreu Pelé. O maior brasileiro.”, “Descanse em paz, Rei Pelé”, “Descanse em paz, rei Pelé”, disseram Dan Stulbach, Emicida e Paulo André, respectivamente.
“PELÉ ETERNO: 1283 gols. 3 titulos mundiais. O maior da história. Vá em paz, Edson Arantes do Nascimento!”, “Morre Pelé, o único filho de Deus a receber nota 10 em sua atividade”, postaram Guilherme Boulos e Milton Neves.
MAIS HOMENAGENS
“O futebol brasileiro só passou a ser respeitado e admirado em cada canto deste planeta porque existiu Pelé. O que nos conforta é saber que lendas como ele jamais morrem, porque elas seguem vivas dentro do coração de todos aqueles que amam verdadeiramente o futebol”, declarou o técnico Mano Menezes.
Sandra Annenberg publicou: “Morreu nosso Rei. Estamos de Luto. Seremos para sempre seus súditos. Pelé, foi e será pra sempre o melhor! Jamais será reposto. Obrigada por tudo!”. Djavan declarou: “Todo fã de futebol também é fã de Pelé – sobretudo os que tiveram a sorte de vê-lo jogar! Pelé transcendeu o esporte e fez arte com os pés! Sempre será um gigante! Obrigado, Pelé!”
Fátima Bernardes compartilhou: “O rei do futebol se foi hoje no dia em que costumamos homenagear o passado. Meu #tbt de hoje é do @pele, o atleta do século XX, o maior embaixador do Brasil. Em qualquer lugar do mundo, ele era reverenciado. Como jogador, foi tricampeão com a seleção brasileira. Tive a chance de trabalhar com ele na Copa de 1994, nos Estados Unidos. Não vou me esquecer da reverência de quem estava no estádio Rose Bowl quando ele chegou à cabine de transmissão da @tvglobo . Um orgulho ver um homem preto brasileiro tão adorado e tão respeitado. Meus sentimentos à família, aos amantes do futebol e a todos os brasileiros que hoje estão de luto”.
Ana Maria Braga afirmou: “É meio inacreditável falar “O Pelé morreu”. Tanta alegria, tanta vida, tantas comemorações. Não combina. Ele nasceu para a bola. E a bola nasceu para ele. Um talento inigualável que o fez ser o maior jogador da história. Adeus, rei. Meus sentimentos a toda família”.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais