Revelada a causa da morte do irmão de Madonna, Anthony Ciccone

Por - 04/04/23 às 17:01

Madonna tocando guitarraMadonna tocando guitarra / Reprodução / Instagram/@madonna

A causa da morte de Anthony Ciccone, irmão de Madonna, foi finalmente revelada. O homem, seu irmão mais velho, faleceu em fevereiro aos 66 anos, e segundo o site TMZ, ele morreu por complicações de câncer na garganta e insuficiência respiratória, de acordo com seu atestado de óbito.

Leia+: Morre o empresário Seymour Steinbigle, responsável por lançar Madonna

Ciccone lutou especificamente contra o câncer de orofaringe, que geralmente é causado pelo cigarro.

O atestado de óbito observa especificamente que o uso de tabaco contribuiu para a morte de Ciccone.

Segundo a coluna “Page Six” do jornal “The Nw York Post”, apesar do relacionamento distante de Anthony com sua família, a popstar sempre se esforçou para ajudá-lo financeiramente durante seus problemas de saúde.

“Madonna ajudou a sustentar seu irmão quando ele aceitava esse apoio. Durante seus últimos meses, ele esteve em contato com a família e Madonna, mas na semana passada ele recusou o apoio oferecido pela clínica de reabilitação e ficou claro que ele estava pronto para seguir em frente”, acrescentou uma fonte.

A publicação revela ainda que Madonna estava pagando a conta de sua reabilitação em Michigan pouco antes de sua morte.

ALCOOLISMO

Segundo o jornal “The New York Post”, o irmão mais velho de Madonna, Anthony Ciccone, morreu aos 66 anos, depois de lutar muitos anos contra o alcoolismo. O músico Joe Henry, casado com a irmã da popstar Melanie Ciccone, confirmou a morte de Anthony no sábado 25 de fevereiro através do Instagram.

Leia+: Madonna se defende de críticas por sua aparência: ‘Não vou me desculpar’

Uma fonte disse: “A maioria dos membros da família teve um relacionamento difícil com ele devido à sua doença (…) Madonna ajudou a sustentar seu irmão quando ele aceitava esse apoio. Durante seus últimos meses, ele esteve em contato com a família e Madonna, mas na semana passada ele recusou o apoio oferecido pela clínica de reabilitação e ficou claro que ele estava pronto para seguir em frente.”

Joe escreveu na plataforma: “Meu cunhado, Anthony Gerard Ciccone, saiu deste plano terrestre ontem à noite. Eu o conheço desde os 15 anos, na primavera de nossas vidas em Michigan, tantos anos se passaram”, legendou com uma foto em preto e branco de Anthony.

“Como o irmão Dave Henry (que tirou esta fotografia) observa aqui, Anthony era um personagem complexo; e Deus sabe: nós nos enredamos em momentos, como verdadeiros irmãos podem fazê-lo. Mas eu o amava e o entendia melhor do que às vezes estava disposto a deixar transparecer. Adeus irmão Anthony. Quero pensar que o Deus em que sua abençoada mãe (e a minha) acreditavam esteja lá, esperando para recebê-lo. Pelo menos por hoje, ninguém deve me dissuadir dessa visão”, finalizou.

Segundo a coluna “Page Six”, do diário, a mãe de Madonna, Madonna Ciccone, morreu após uma batalha contra o câncer de mama aos 33 anos em 1963.

Anthony, por sua vez, há muito lutava contra o alcoolismo e teria ficado sem-teto por vários anos. Em determinado momento, ele supostamente morava debaixo de uma ponte em Michigan.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.