Roberto Guilherme gravou vídeo de despedida na cama do hospital. Assista

Por - 12/11/22 às 15:38

Roberto Guilherme, na cama do hospital, onde gravou vídeo de despedidaRoberto Guilherme, na cama do hospital, onde gravou vídeo de despedida - Foto: Reprodução YouTube

Na quinta-feira, 10 de novembro, um pouco do riso perdeu a graça, por conta da morte do querido Sargento Pincel, interpretado por Robreto Guilherme (84). Sua morte foi anunciada e ocorreu devido a um câncer, do qual ele estava em tratamento há alguns anos.

Leia+: Renato Aragão lamenta morte de Roberto Guilherme: ‘Coração de luto’

Antes de partir, segundo a filha do humorista, Waleska de La Vega, em conversa com o G1, O ator, sabendo que sua saúde não estava nada bem, nos últimos tempos, pediu para que não tivesse tristeza em seu velórios e gravou um vídeo, para que fosse exibido durante a cerimônia de velório do seu corpo.

Nas imagens, Roberto agradeceu o carinho e apoio da família, pediu que todos permaneçam unidos e mandou beijos a todos. O filho do ator, William, foi quem exibiu o vídeo, durante os últimos momentos de despedida do ator. Assista:

ANÚNCIO DA MORTE

O ator Roberto Guilherme, muito conhecido pelo papel de Sargento Pincel, em “Os Trapalhões”, da TV Globo, morreu aos 84 anos, nesta quinta-feira (10), no Rio de Janeiro. O artista estava internado na Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul. Ele lutava contra um câncer há alguns anos.

A informação da morte veio por Lívia Aragão, esposa de Renato Aragão e pela família do artista. Roberto Guilherme deixa a esposa, Sheila Nunes, com quem estava casado havia 56 anos, e os filhos Willian e Valeska.

“Descanse em paz, melhor pai, marido, avô e amigo do mundo. Deus te receba nos braços. Amor eterno”, dizia uma publicação nas redes sociais dele.

Blenda Gomes/Globo e Reprodução/Instagram

Apesar de ser muito famoso pelo personagem de Sargento Pincel, o ator, que foi batizado como Edward Guilherme Nunes da Silva, natural de Ladário, em Corumbá, adotou o nome artístico de Roberto em homenagem ao cantor Roberto Carlos.

Começou a carreira artística quando escreveu uma peça de teatro amador que foi encenada no Olaria Atlético Clube, na Zona Norte do Rio. Porém, a falta de um ator fez com que Roberto Guilherme ocupasse seu lugar, ganhando um convite de um produtor para trabalhar na TV Rio. As informações são do site G1.

A partir daí, a carreira engrenou. Em 1963, na TV Excelsior, iniciou sua parceria com Renato Aragão, onde participou de alguns projetos. Na TV Record, em 1966, onde viveu o Sargento Pincel pela primeira vez, no programa “Quartel do Barulho”. Depois, passou a fazer dupla com Renato Aragão no programa “Praça da Alegria”, ainda na Record.

Leia+: Morre DJ Oz Mafra após ser atingido por estrutura durante balada em SP

Até 1980, participou de diversos projetos e chegou a fazer teste para interpretar o palhaço Bozo, no SBT, mas o lugar ficou com Wandeko Pipoca. A recusa fez com que ele fosse para a TV Globo, em 2981, quando participou dos programas “Viva o Gordo” e “Balança Mais Não Cai”.

A partir daí, foi quando ganhou bastante notoriedade na carreira, já que, em 1982, retornou ao projeto de Os Trapalhões, que ficou no ar até 2013, atuando até em projetos internacionais, como “Os Trapalhões em Portugal”, de 1995 até 1997, produzido pela SIC, emissora de Portugal.

Leia+: Maquiador dos famosos, Ivo Vilela morre aos 36 anos, após acidente

Fora da carreira artística, chegou a se alistar no Exército, onde foi paraquedista e até atuou como jogador profissional no Vasco da Gama. Ele chegou a disputar partidas pela Seleção Brasileira Militar de Futebol ao lado de Pelé. Representando o Brasil, Roberto Guilherme disputou partidas nos Estados Unidos, Inglaterra, Panamá, e Colômbia, e foi campeão sul-americano na categoria.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags:

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.