Filha de Susana Naspolini revela última conversa: ‘Juntas’

Por - 12/11/22 às 13:20

Juliana com a mãe, Susana NaspoliniJuliana com a mãe, Susana Naspolini - Foto: Reprodução Instagram @Juliana com a mãe, Susana Naspolini

Oluto é algo dolorido e que não tem hora certa para acabar. A dor é vivida intensamente e esta é a parte tão difícil de lidar. Neste sábado, 12 de novembro, Juliana Naspolini, filha de Susana Naspolini, que morreu no final de outubro, vítima d eum câncer avassalador.

Em uma entrevista à revista Veja, a moça, de 16 anos, que também viveu o luto pela morte do pai, o jornalista Maurício Torres, revelou como está passando este duro momento.

Leia+: Apresentadores se emocionam em homenagem à Susana Naspolini

“Há momentos em que estou bem, em outros, nem tanto. Minha mãe, meu grande exemplo, me fez ser forte”, iniciou.

“Com aquela mesma disposição e otimismo com os quais fazia as reportagens que ajudavam a resolver os problemas de comunidades no Rio, ela enfrentava as dificuldades da vida. E não foram poucas”.

ÚLTIMA CONVERSA

Já em uma fase difícil da doença, Susana e a filha tiveram uma última conversa. Juliana revelou que a mãe pediu sua companhia até que chegasse a hora de fazer a passagem.

“Naquele dia, já extremamente debilitada, falou comigo pela última vez. Queria que ficasse a seu lado, e eu não larguei sua mão. Mas não deu. Ela se foi aos 49 anos. Ela me fazia rir o tempo todo. Na pandemia, cheguei a ajudá-la a gravar em casa uma matéria sobre a tensão pré-Enem. Roubou todos os meus chocolates para aparecer comendo no vídeo”, disse.

Juliana está vivendo com sua avó e segue estudando. A moça, ainda indecisa, pode até seguir a carreira que os pais trilharam:

“Como muita gente da minha idade, estou indecisa em relação à escolha no Enem. Não sei se tento medicina, direito ou jornalismo, seguindo os passos dos meus pais. Seja qual for a escolha, os dois já me deram grandes lições, que carrego comigo. Apesar de tudo isso não ser nada fácil, minha maior escolha mesmo é ser feliz como a minha mãe”.

ANÚNCIO DA MORTE

No dia 25 de outubro, aos 49 anos, a jornalista da TV Globo Susana Naspolini. A repórter do “RJ1” estava internada em um hospital de São Paulo tratando um câncer avançado já em fase de metástase. A morte foi confirmada pela filha de Susana, Julia Naspolini.

Em publicação no Instagram, ela agradeceu pelas orações e lembrou a longa luta da mãe contra a doença:

“Oi, amigos, Julia aqui. É com o coração doendo que venho contar pra vocês que a mamãe não está mais com a gente. Ela lutou muito, nossa guerreira! Agradeço muito pelas orações, muito mesmo, muito obrigada, mas infelizmente não deu”.

Susana enfrentou a doença por cinco vezes. A jornalista tinha apenas 18 anos quando descobriu que estava com câncer nas células do sistema linfático. Era o início de uma grande luta.

Quase vinte ano depois, aos 37, Susana foi diagnosticada pelos médicos com um tumor maligno na mama e, logo em seguida, outro na tireoide. Em 2016, a jornalista encarou mais uma vez outro câncer de mama, esse que em 2020 evoluiu para uma metástase nos ossos.

Leia+: Filha pediu orações: “Estado gravíssimo”

Uma das jornalistas mais queridas no Rio de Janeiro e em todo o Brasil, Susana recebeu homenagens de diversos colegas da Globo. Fátima Bernardes, André Trigueiro, Leilane Neubarth, Pedro Figueiredo e muitos outros enviaram suas condolências à família.

Ainda não há informações sobre o velório e enterro da jornalista.

BEM-HUMORADA, SUSANA SEMPRE SONHOU EM SER REPÓRTER

Reprodução/Instagram@susana naspolini

Susana Dal Farra Naspolini Torres nasceu no dia 20 de dezembro de 1972, em Criciúma, Santa Catarina. Desde cedo, ela dizia que seu sonho era ser repórter. Dona de um bom humor único e uma espontaneidade ímpar, Susana era conhecida por produzir reportagens no Rio de Janeiro. Entrou para o Grupo Globo em 2002, época em que se tornou repórter temporária da GloboNews. Passou pelo Canal Brasil, pela produção da Editoria Rio, da TV Globo, e pela equipe de reportagem dos telejornais ‘Bom Dia Rio’ e ‘RJTV’.

Em 2008, começou a apresentar o quadro ‘RJ Móvel’, parte do ‘RJ1’. Seu jeito divertido costumava atrair a atenção do telespectador. Susana fez reportagens em que andou de skate e bicicleta, pulou poças de esgoto, entrou em buracos, mas sempre assertiva na hora que precisava, por exemplo, cobrar as autoridades diante de um descaso do poder público, principalmente em áreas carentes.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---


×