Susana Naspolini se tornará nome de praça no Rio de Janeiro
Por Raphael Araujo - 26/10/22 às 14:50
A morte de Susana Naspolini está eixando muita dor no coração de todos os brasileiros, principalmente do Rio de Janeiro, que sentirão muita falta da jornalista da TV Globo e seu talento frente às câmeras, e por conta disso, diversas homenagens vêm sendo feitas à profissional.
Na manhã desta quarta-feira, 26 de outubro, a prefeitura de Nova Iguaçu, cidade da Baixada Fluminense, anunciou que uma praça no bairro Cobrex, marcada por obras sendo cobradas pelos moradores no quadro “RJ Móvel”, apresentado por Susana, ganhará o nome dela quando os trabalhos forem concluídos.
“Uma repórter que assumiu para si um papel importantíssimo de cobrar o poder público e foi abraçada por todo o Rio de Janeiro. Aqui em Nova Iguaçu não foi diferente! Quantos calendários do RJ Móvel entregou em nossas mãos, hein?”, iniciou a nota publicada pela prefeitura.
Leia+: Encontro homenageia e lamenta morte de Susana Naspolini
“Abraçamos todos! Muitas melhorias de nossa cidade têm o dedo de Susana Naspolini. E ela que foi ponte, em breve será monumento. Faltou a entrega de uma obra, né, Susana?”, continuou o texto.
“A Prefeitura não esqueceu, não! A Praça do Cobrex vem aí. E levará o seu nome. Obrigada por tudo, minha Iguaçufilha do coração”, concluiu a prefeitura de Nova Iguaçu, honrando ainda mais o nome de Susana Naspolini.
APRESENTADORES SE EMOCIONAM EM HOMENAGEM
O “Bom Dia Rio” da quarta-feira, 26 de outubro, foi especial e em homenagem à jornalista Susana Naspolini, que morreu na terça-feira, 25 e outubro, em decorrência das complicações de um câncer. Os repórteres e apresentadores se uniram para dar o último adeus a jornalista, e Flávio Fachel e Silvana Ramiro começaram a edição visivelmente emocionados e a apresentadora acabou indo as lágrimas.
Leia+: Globo homenageia Susana Naspolini, jornalista vítima de câncer
Flávio disse: “A gente nunca está preparado, né? Como que a gente pode se despedir dessa alegria toda que a gente viu da nossa querida Susana Naspolini? O que ela fazia era algo que acendia uma luz no rosto das pessoas”.
Já Silvana Ramiro, em lágrimas, lembrou de seu trabalho como repórter e de seu bom humor contagiante: “Era com muita verdade que ela trazia todos os problemas das comunidades, todos os problemas dos bairros. Ela sentia exatamente o que as pessoas estavam passando ali. Reportagens que ela fazia, inclusive aqui nesse estúdio, um espaço que também era dela. Você acompanhou que muitas vezes ela apresentou o Globo Comunidade”.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.