Tragédia: Travis Scott não sabia a gravidade da situação
Por Rita García - 07/11/21 às 12:30 - Última Atualização: 5 junho 2022
Embora inicialmente Travis Scott tinha sido criticado nas redes sociais por supostamente continuar cantando apesar de todo o incidente acontecendo abaixo do palco, agora o site TMZ afirma que o cantor estava quase alheio ao que estava acontecendo ao seu redor na sexta-feira, 05 de novembro, à noite, durante seu show no Festival Astroworld. Ele não sabia da gravidade do problema, e nem imaginou que as pessoas estavam morrendo ao seu redor.
Fontes com conhecimento direto disseram à publicação: “Travis está totalmente arrasado com o que aconteceu (…) ele está fora de si com isso. Disseram que ele está chorando muito desde que tudo aconteceu e que está em um colapso emocional”, assegura o informante.
“Ele não estava ciente da extensão do que estava acontecendo ao seu redor – pessoas tendo parada cardíaca, etc. – e pensou que as poucas pessoas que viu sendo atendidas eram pessoas que simplesmente desmaiaram de desidratação. Não é incomum que esse tipo de coisa aconteça… especialmente em um festival lotado como este”, justificou a fonte.
Veja+: Muitas mortes no show de Travis Scott
O TMZ afirmou ainda: “Fomos informados de que Travis, de fato, parou o show algumas vezes para verificar as pessoas que pareciam estar inconscientes ou em perigo, alertando os seguranças e outras pessoas para pedir ajuda. Mas, nossas fontes dizem que ele simplesmente não percebeu o quão ruim realmente era. Não apenas isso, mas fomos informados de que nem ele nem seu staff foram informados sobre as mortes ou hospitalizações até o término do show.”
INJEÇÃO QUASE LETAL?
O TMZ apurou ainda que um dos policiais presentes na hora do incidente, sentiu uma picada de agulha no pescoço e precisou ser atendido de emergência porque estava entrando em overdose. Foi administrado uma dose de Narcan, remédio para reverter a overdose.
O Departamento de Polícia de Houston confirmou isso.
Mas não está claro se alguém mais foi vítima da picada, que pode ter levado a todas as paradas cardíacas, ou apenas uma ou algumas – mas certamente será considerado como parte de uma investigação mais ampla, segundo a publicação.
TRAVIS LAMENTA O OCORRIDO E PEDE PROVIDÊNCIAS
Travis Scott, que nasceu em Houston, disse que irá auxiliar a polícia nas investigações e que deseja ajudar a comunidade local. Em uma postagem no seu Twitter, ele disse que está mal.
“Estou absolutamente arrasado com o que aconteceu ontem à noite. Minhas orações vão para as famílias e todas as pessoas impactadas pelo que aconteceu no Astroworld Festival ”, escreveu o rapper no Twitter.
Scott afirmou ainda que está colaborando com as investigações sobre as causas do tumulto e ajudar a família das vítimas.
“Estou comprometido em trabalhar junto com a comunidade de Houston para apoiar as famílias necessitadas. Obrigado ao Departamento de Polícia de Houston, Corpo de Bombeiros e NRG Park por sua resposta e apoio imediatos.”
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.