Viúva sobre missa de 7º dia de Erasmo Carlos: ‘Como me esforçar se eu perdi a fé?’

Por - 29/11/22 às 11:44

missa erasmo carlosReprodução/Instagram@fernandaestevesbr

Acontece nesta terça-feira, 29 de novembro, a missa de sétimo dia do cantor e compositor Erasmo Carlos. Fernanda Passos, viúva do artista, foi às redes se perguntar. “Como me esforçar para estar nesses compromissos religiosos se perdi a fé?”

Leia+: Viúva de Erasmo Carlos fala sobre reler certidão de óbito do cantor

Junto a um texto onde também ela se pergunta o que responder quando as pessoas dizem ‘meus pêsames’, Fernanda quis saber o que ela deveria responder.

“Sempre respeitei o tempo e os afazeres de Deus, não me lembro de fazer pedidos banais, me lembro de rezar por você e por nós antes de dormir… e me lembro de clamar durante toda sua internação. Não eram pedidos justos?”, escreveu a viúva.

Em um segundo post, Fernanda recordou o dia em que se casaram na igreja e mais uma vez emocionou os seguidores com suas palavras.

“Amooor, quer casar comigo? Eu já sou casado com você, mas me caso de novo a hora que você quiser, em qualquer religião. A igreja está ali atrás! Não deu tempo, Vido… e hoje na igreja será a missa de 7º dia. 7 dias já, amor! Caramba!”

E acrescentou. “No vídeo você soprou como gosta de ser chamado… e é também a forma que eu mais gosto de te chamar. Vido, eu reclamava que você não me dava um apelido só, que não tinha um jeito só de me chamar. Amorzão, se não fossem todos esses apelidinhos para lembrar, como eu estaria de pé?”

Na noite de ontem, Fernanda mostrou aos internautas um vídeo do Tremendão se declarando para ela. Uma seguidora comentou sobre os amor de Erasmo e Fernanda. “Coisa linda! Vocês são extremamente privilegiados por essa grande e linda história de amor em tempos de tanto desamor Sinta-se abraçada, Fê!”

Na mesma noite, Fernanda compartilhou um longo texto sobre os últimos momentos ao lado do marido. “Não tenho nada valioso o suficiente que eu possa oferecer para ouvir sua voz mais uma vez, sentir seu cheiro, seu toque… 3 segundos bastariam”, começou.

“Amor, eu só queria dar tchau… não me empenhei no tchau porque o Dr. disse que seriam só 2 ou 3 dias para o seu pulmão descansar… eu não quis me empenhar naquele tchau, não era um tchau! Você segurou firme a minha mão, tentou falar comigo… mas eu estava tão desnorteada com a sua dor que não parei direito para ouvir. Amor, seu abraço… eu me envolvia com os seus braços ao meu modo, e você achava engraçado. Era eu quem conduzia o abraço”, contou.

E concluiu. “A gente sempre falava sobre a minha solidão, mas eu sempre era convicta de que tinha você. Eu ainda sou, amor… mas onde você está?”, se perguntou.

Erasmo Carlos morreu no último dia 22 de novembro, aos 81 anos, no Hospital Barra D’Or, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O cantor, que recebeu alta no começo do mês, após mais de uma semana internado, desta vez chegando a ser intubado, na segunda-feira, 21 de novembro.

Erasmo Carlos estava tratando uma síndrome edemigênica, doença que ocorre quando há um desequilíbrio bioquímico, e que dificulta a manutenção dos líquidos dentro dos vasos sanguíneos, que pode ser causada por doenças cardíacas, dos vasos ou renais.

A missa de sétimo dia do cantor acontece nesta terça-feira, 29 de novembro, de acordo com confirmação da assessoria do artista. A cerimônia será reservada apenas para a familiares, assim como foi o velório e o enterro do cantor.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags:

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.