Viúvo de Walewska Oliveira revela como soube da morte da atleta e motivo de não ir ao funeral
Por Redação - 25/09/23 às 13:53
Ricardo Alexandre Mendes, viúvo de Walewska Oliveira, que tragicamente morreu, após cair do 17º andar de um prédio em São Paulo, quebrou o silêncio e se pronunciou. O preparador físico revelou detalhes sobre a relação e os momentos que antecederam a tragédia com a jogadora de vôlei.
O casal, que estava junto há 20 anos, havia enfrentado desafios em seu relacionamento nos últimos tempos. Na noite anterior à tragédia, eles tiveram uma discussão sobre o estado da relação, que, segundo Ricardo, já não era o mesmo nos últimos dois anos.
“Ela me questionou que eu estava estranho e distante, eu respondi que não dava para continuar onde não havia mais amor entre homem e mulher. Ela ficou introspectiva, ficou quieta e fomos dormir. A gente se amava, eu esperava que ela aceitasse a separação de forma tranquila”, relatou.
Dia da morte
- Saiba a causa da morte de Walewska Oliveira
- Jogadores que morreram de forma trágica, bem no auge da carreira
Ricardo contou também como foi que soube da morte de Walewska: “Cheguei em casa depois de um dia intenso de trabalho, não sabia que a Wal já tinha chegado. O interfone tocou, eu não atendi. Depois vieram as mensagens no Whatsapp do grupo do condomínio, até que a gestora tocou a campainha da minha casa para me avisar da tragédia. Meu chão abriu e eu desmoronei.”
Ausência no funeral
O viúvo também comentou sobre o motivo de não ter ido ao funeral da jogadora: “Me tiraram o direito de me despedir do amor da minha vida. Estava com o bilhete aéreo emitido, um amigo da família disse que os pais dela orientaram eu não ir, até para preservar a todos pelo clima da tragédia.”
O homem também afirmou que não colaborou com os gastos do funeral nem liberação do corpo, por não ter sido informado dos valores.
“Ninguém ligou para falar de valores. Pretendo restituir tudo. Não tive condições psicológicas de reconhecer o amor da minha vida, que está morta”, disse ele em conversa com o UOL.
Morte trágica
- Walewska Oliveira: Marido relata crise no casamento, em depoimento para polícia
- Marido revela crise no relacionamento com Walewska Oliveira
A causa da morte de Walewska Moreira de Oliveira, que ocorreu no início da noite de quinta-feira, 21 de setembro, foi esclarecida pela Secretaria de Estado da Segurança Pública na manhã seguinte, sexta-feira, 22 de setembro. De acordo com o Boletim de Ocorrência, a campeã olímpica de vôlei faleceu devido a uma queda do 17º andar, e as circunstâncias são agora investigadas pela polícia.
O documento emitido pelo 78º Distrito Policial, localizado no bairro dos Jardins, na Zona Oeste de São Paulo, levanta a hipótese de suicídio como possível explicação. A ocorrência foi registrada às 18h09 e comunicada às autoridades competentes às 20h19.
Segundo informações do boletim de ocorrência, Walewska Oliveira teria se lançado do 17º andar, onde se encontra a área de lazer do condomínio, caindo na sacada do primeiro andar. Apesar dos esforços de uma unidade de resgate em tentar reanimá-la, foi constatado o óbito no local.
A área de lazer, situada no 17º andar, é equipada com câmeras de monitoramento no corredor, e seu acesso é restrito aos moradores, através de uma porta de vidro com identificação facial por biometria. O sistema de monitoramento registrou o momento em que Walewska entrou na área de lazer, sozinha, por volta das 16h50.
Sobre Walewska
- Reconhecida por manter um perfil elegante dentro e fora das quadras, Walewska influenciou toda uma geração de jogadoras no Brasil;
- Em sua trajetória na seleção brasileira, conquistou diversos títulos, sendo convocada pela primeira vez por Bernardinho em 1997.
- Com a seleção, alcançou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg, no Canadá, em 1999, e o bronze nas Olimpíadas de Sidney, em 2000;
- Sob o comando de Zé Roberto, continuou somando conquistas. Sua despedida oficial das quadras ocorreu no Sul-Americano de vôlei de 2022;
- Durante o torneio, Walewska não participou dos jogos da semifinal contra o Sesi-Bauru e da final contra o Minas, ficando como opção no banco de reservas;
- Após sua aposentadoria, o clube de Uberlândia optou por aposentar a camisa número 1, que ela vestiu com honra ao longo de sua carreira.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.