Álbum de Matheus Fernandes é o 3º mais ouvido no Spotify Global

Por - 16/07/21 - Última Atualização: 15 julho 2021

Matheus Fernandes no palcoDivulgação

Matheus Fernandes tem motivos para comemorar! O jovem cantor e compositor, além de estar em em primeiro lugar no Top200 da Deezer e em terceiro no Top100 do Spotify com a faixa “Baby Me Atende”, coleciona mais um importante marco em sua carreira. O álbum “Matheus Fernandes – Na Praia – Parte 1”, lançado pela Som Livre na última sexta-feira (09), foi o terceiro mais ouvido globalmente no Spotify no último fim de semana (10 e 11 de julho) e o único brasileiro a entrar no Top10. 

Com mais de 5 milhões de ouvintes mensais no Spotify e cerca de 190 milhões de visualizações em seu canal do YouTube, Matheus Fernandes assinou com a Som Livre em 2020 como uma das grandes apostas do forró nacional. Com quase 10 anos de carreira e mais de 50 músicas de autoria própria, tem a forte característica de misturar ritmos como sertanejo, piseiro, arrocha, brega e batidas eletrônicas ao seu trabalho.  “Vocês não têm noção do tamanho da minha felicidade! Ficar entre os álbuns mais ouvidos do mundo no Spotify Global é lindo demais! Eu só tenho a agradecer!”, disse Matheus.

Com um total de 10 canções, “Matheus Fernandes – Na Praia”, teve sua primeira parte lançada com participações especiais de Dilsinho, Menos é Mais, Parangolé e MC Kekel. Gravado ao vivo em Fortaleza, cidade natal do cantor, o projeto vai apresentar ao todo 21 músicas, entre faixas inéditas, autorais e regravações, e estará disponível pela Som Livre na íntegra ainda este ano. Com potencial para novos hits, a aposta do álbum é a inédita e divertida “Tá Beba Né”. Com versos como ‘Tá Beba né / E eu também tô / Então bora fazer amor / Amanhã a gente esquece o que rolou’, a faixa promete ser a nova queridinha do público e seu videoclipe está disponível no canal do YouTube do cantor.

---

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.