Alceu Valença emociona com show Valencianas 2, no Espaço Unimed. Vídeo!
Por Redação - 13/11/22 às 02:00
(Atualizada em 13/11 às 11h36)
Pode misturar música clássica com canções populares nordestinas? Pode sim. E fica lindo, viu? OFuxico esteve, na noite de sábado, 12 de novembro, no show “Alceu Valença – Valencianas II”, no Espaço Unimed, em São Paulo. Um show que não poderia ter fim, pois os acordes do violão de Alceu Valença, junto com o som dos violinos, deixou a plateia extasiada.
Canções conhecidas por muita gente, como “Coração Bobo”, “La belle de Jour”, “Anunciação”, “Tropicana”, entre outras, fazem parte do setlist do show, com um toque delicado e diferente da orquestra, regida pelo Maestro Rodrigo Toffolo.
Leia+: Alceu Valença rasga elogio à Juliette Freire: ‘Tem identidade’
A simpatia contagiante de Alceu, junto à descontração de uma orquestra que toca as canções do compositor, sem tirar suas características, levou o público à emoção, além de um coro gigante entoando as músicas amadas por todos os lugares.
Leia+: ‘Faço tudo ao contrário’, diz Alceu Valença sobre Bolsonaro
“Num mundo dominado pela indústria do entretenimento, onde tudo é dinheiro e há pouco sentimento, a música de concerto é uma forma de transcendência. Este projeto representa uma nova vertente na minha carreira”, disse Alceu.
Em um dos momentos, Alceu parou o show para pedir atendimento médico à uma senhora, que não se sentiu bem na plateia. Socorro feito, Alceu mostrou, mais uma vez, seu lado humano:
“Vamos mentalizar, enviar energias boas para ela”, pedindo silêncio total no Espaço e mentalizando uma prece.
Show seguindo e em cada música um toque delicado surgindo de um violino ou de um violoncelo. Em “Taxi Lunar”, ao acelerar o ritmo junto ao maestro e sua incansável batuta, Alceu pediu e o público acendeu as luzes dos celulares para iluminar e dar ênfase à correria na “estação Lunar”.
Leia+: Alceu Valença sobre as canções atuais: ‘Não ouço musica’
CD
O show “Valencianas II” virou CD e a noite de sábado foi também especial por anunciar o lançamento do CD.
Sabe como surgiu o espetáculo? No ano em que completou 40 anos de Carreira, mais especificamente em 2012, Alceu Valença teve suas músicas adaptadas para o concerto da Orquestra Ouro Preto.
E foi em 2015 que o espetáculo levou o Prêmio da Música Brasileira, na categoria de “Melhor Álbum de Música Popular Brasileira”. Quem assina os arranjos da apresentação é o violinista da orquestra, Mateus Freire, um paraibano que teve a delicadeza de preservar os detalhes da música popular nordestina.
Veja fotos do show:
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.