Alok homenageia MC Marcinho em meio a psicodelia de ‘Show do Século’

Por - 27/08/23 às 11:13

Fotomontagem de jogo de luzes e homenagem a MC Marcinho no Show do Século de AlokFoto: Roberto Filho/Brazil News/Montagem

Alok é com certeza um dos maiores DJs não só do Brasil, como também do mundo, afinal, ele possui mais de 28 milhões de seguidores no Instagram e mais de 23 milhões de ouvintes no Spotify, onde conquistou o posto de primeiro brasileiro a alcançar mais de 1 bilhão de plays.

Entre os grandes marcos da carreira, Alok já foi eleito por duas vezes o 4º melhor DJ do mundo pela revista britânica especializada DJ Mag e foi destaque no Tomorrowland, um dos principais festivais de música eletrônica do mundo.

Por isso, o seu evento chamado “Show do Século com Alok” foi um tremendo sucesso na praia de Copacabana, na qual homenageava os 100 anos do Copacabana Palace e também celebrava o aniversário do artista, que completou 32 anos nesse sábado, 26 de agosto.

O evento inovou com um espetáculo audiovisual nunca antes visto em termos de luzes e tecnologia, apostando em uma estrutura de palco medindo mais de 25 metros de altura em forma de pirâmide, LEDs de alta definição, lasers e show de drones.

Ainda, em meio à apresentação psicodélica, Alok aproveitou para homenagear MC Marcinho, que morreu na manhã de ontem após problemas no coração, sendo o cantor um dos maiores nomes do funk na década de 2000, sendo inclusive chamado de Príncipe do gênero musical.

PARCERIA SUSTENTÁVEL

Com público estimado em aproximadamente um milhão de pessoas, o “Show do Século” contou com uma dose extra de sustentabilidade. Ao fechar parceria com a 2W Ecobank, a organização garantiu emissões zeradas, da preparação até o fechamento das cortinas. O volume exato da descarbonização foi calculado ao término do evento.

Apesar de o show ter sido aberto e gratuito, um grupo de convidados ficou hospedado no Copacabana Palace – e a estadia também teve carbono zero. Para os 1.500 participantes que acompanharão a festa dentro do hotel, houve estações de carregamento de celular alimentado com energia renovável.

“Comemorar o centenário do Copacabana Palace juntamente com os 32 anos do Alok assume um significado especial para a 2W Ecobank. Essa junção de ícones, que marcaram distintas gerações, incita nosso comprometimento em semear hoje, a fim de colher um amanhã mais sustentável. A parceria no palco do Show do Século é mais do que um símbolo, é a materialização da nossa determinação em construir um mundo melhor para todos”, afirmou Claudio Ribeiro, CEO da 2W Ecobank.

PRÓXIMOS PASSOS

Único brasileiro a integrar a lista da Billboard entre os 100 melhores DJs do mundo, o goiano Alok fechará em grande estilo o Mercado Livre Experience 2023, um dos maiores eventos de e-commerce da América Latina, que ocorrerá apenas cinco dias depois do “Show do Século”, nos dias 30 e 31 de agosto, no Expo Transamérica, em São Paulo.

O objetivo do Mercado Livre no evento é mostrar toda a força de seu ecossistema, mas principalmente ampliar ainda mais o relacionamento, a sinergia e o engajamento com os vendedores. Os ingressos para participar do evento estão disponíveis em: mercadolivreexperience.com.br. O Mercado Livre Experience está sendo produzido pelas agências do grupo UMAUMA, sendo elas a Fishfire e a Cigarra.

Faça parte da comunidade oficial OFuxico no WhatsApp e receba as notícias sempre em primeira mão.

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.


×