BTS: Crush lança ‘Rush Hour’, com J-Hope e fala de parceria. Veja!

Por - 22/09/22 às 20:20

Crush e J-Hope, do BTS, posando para fotoFoto: Reprodução/Twitter

Veio aí! Nesta quinta-feira, 22 de setembro, o cantor sul-coreano Crush divulgou a música “Rush Hour”, em parceria com J-Hope, um dos sete integrantes do grupo BTS, que se encontra em uma situação delicada em relação ao serviço militar, obrigatório na Coreia do Sul para homens de 18 aos 28 anos. Após lançar seu primeiro álbum solo e se apresentar no Lollapalooza, Hoseok surpreendeu seus fãs com a nova faixa, que também marca o fim do hiato de Crush. 

Leia+: BTS é confirmado na premiação sul-coreana TMA 2022. Veja!

Além do áudio, que foi disponibilizado em todas as plataformas digitais, a canção também ganhou um videoclipe. Nele, os artistas aparecem em uma estrada escura, acompanhados de diversas outras pessoas, até mesmo guardas de trânsito, enquanto cantam e dançam a coreografia preparada para o novo hit. 

Leia+: BTS: RM comenta sobre o futuro do grupo e tranquiliza fãs. Veja!

Em entrevista ao portal MK Sports, Crush contou sobre como foi trabalhar com J-Hope, que também foi creditado como co-compositor e escritor de “Rush Hour”. De acordo com ele, os dois já haviam conversado sobre música anteriormente e, quando percebeu que ambos tinham as mesmas ideias, resolveu convidar o membro do BTS para fazer parte da música. “Senti que J-Hope se encaixava muito bem com a música, mais do que ninguém, e queria trabalhar com ele. Acho que foi uma boa sinergia de várias maneiras”, declarou o cantor.

Leia+: BTS: V aposta na carreira de modelo e é a nova estrela da Vogue Korea

Além disso, Crush ainda fez questão de elogiar a dedicação de J-Hope e o agradeceu pelo seu apoio durante a gravação do MV: “Ele gravou enquanto suava muito e mal ia ao banheiro. Eu o ouvi dizer ‘Hyung [apelido utilizado entre amigos na Coreia do Sul, vindo do homem mais novo para o mais velho], eu vou fazer isso de novo. Eu posso fazer melhor. Mais uma vez!’. Durante toda a gravação eu pensava que ele não está na posição em que está agora por nada, e passei a realmente respeitá-lo como um colega artista”.

Leia+: BTS: Balming Tiger fala da produção de ‘Sexy Nukim” e elogia RM

“J-Hope fez uma aparição feliz no videoclipe. Quando minha energia estava caindo porque eu estava filmando cenas onde eu dançava, ele estava ao meu lado e me dava energia. Eu também lembro de estar tão agradecido por ele ter me treinado enquanto fazíamos o monitoramento juntos”, finalizou. 

Assista ao vídeo:  

SERVIÇO MILITAR

Enquanto contam as horas para o lançamento de “Rush Hour”, música do cantor Crush em parceria com J-Hope, do BTS, os fãs do grupo sul-coreano foram surpreendidos com indícios de uma triste notícia. Nesta quarta-feira, 21 de setembro, os governantes da Coreia do Sul se reuniram novamente para discutir sobre o alistamento dos integrantes para o exército, obrigatório para todos os homens do país, e a possível isenção dos membros nas atividades, algo permitido apenas para atletas e músicos nacionais, que provarem sua contribuição para o país por meio de seus talentos.

Leia+: BTS é confirmado na premiação sul-coreana TMA 2022. Veja!

Por mais que a grande maioria dos fãs seja a favor da isenção do septeto, que recentemente venceu a categoria “Grupo do Ano” no MTV Video Music Awards, o Ministro da Defesa da Coreia do Sul, Lee Jong-sup, já adiantou que o caminho parece ser inviável. De acordo com o jornal Korea JoongAng Daily, ele afirmou que será “difícil” estender uma lei alternativa para que os idols cumpram o período de alistamento obrigatório do país, citando ainda “aspectos de justiça”, se referindo a outros jovens que ainda terão que servir ao exército. 

Leia+: BTS: RM comenta sobre o futuro do grupo e tranquiliza fãs. Veja!

Durante uma nova reunião na Assembleia Nacional, o representante do Partido Democrata da Coreia, Kim Young-bae, sugeriu um novo projeto de lei, que permite às celebridades que receberam méritos do governo sul-coreano a servirem o serviço militar de uma forma alternativa. O caso se aplicaria facilmente ao BTS, uma vez que, em 2018, os integrantes receberam a medalha de “Ordem de Mérito Cultural”, entregue a eles pelo ex-presidente Moon Jae-In. No entanto, para a tristeza dos fãs, parece que a proposta não será aceita. 

Leia+: BTS: V aposta na carreira de modelo e é a nova estrela da Vogue Korea

Vale ressaltar também que esta não é a primeira vez que o assunto é abordado pelos governantes da Coreia do Sul. O tópico é uma das principais preocupações das autoridades e dos admiradores do grupo há algum tempo, dado que Jin, o integrante mais velho da banda, que também já falou sobre, adiou seu alistamento algumas vezes e fará 30 anos em dezembro de 2022, atingindo a idade limite para se alistar.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---