BTS divulga fotos e vídeos de novo projeto após anúncio sobre o exército

Por - 25/10/22 às 20:32

Integrantes do BTS posando para fotoFoto: Reprodução/Twitter

Vem aí! Após ter o seu alistamento no serviço militar, obrigatório na Coreia do Sul para homens dos 18 aos 28 anos, confirmado, o BTS surpreendeu os fãs com um novo projeto em grupo. Nesta terça-feira, 25 de outubro, o septeto apareceu em mais um vídeo divulgado para promover o Photo-Folio dos sete integrantes, que já recebeu algumas fotos em adiantamento. Quer saber mais sobre o lançamento? Vem que OFuxico te conta!

Leia+: BTS: RM é anunciado como apresentador de programa sul-coreano. Veja!

O que é um Photo-Folio? Basicamente, o projeto consiste em um livro de fotos do artista em um, ou mais, conceitos escolhidos por ele. Assim, os sete integrantes participaram ativamente como editores e produtores, planejando todos os detalhes das sessões de fotos do início ao fim, desde o design conceitual inicial, estilo, adereços, figurino, entre outros.

Leia+: BTS: Jungkook viaja ao Catar para promover a Copa do Mundo. Veja!

No entanto, vale ressaltar que, apesar de ser o primeiro com todos os membros, este não é o único Photo-Folio do BTS até o momento. Na verdade, o projeto tem como objetivo mostrar, também, a individualidade de cada integrante em livros próprios para cada um. Assim, o projeto foi, na verdade, iniciado por Jungkook, seguido de RM e Jimin.

Leia+: BTS: Jin abre o jogo sobre sucesso do grupo em programa

Por enquanto, todos os Photo-Folios individuais foram divulgados na data de aniversário dos integrantes, e, considerando que nenhum dos sete comemora seu nascimento em novembro, a BigHit aproveitou o mês para a divulgação do álbum de fotos em grupo. Desta forma, enquanto já foram lançados os livros de Jungkook, RM e Jimin, os próximos devem ser, respectivamente, Jin, V, J-Hope e Suga

Leia+: MAMA 2022: BTS e J-Hope lideram lista de indicados à premiação. Veja!

O álbum, que recebeu o título “Us, Ourselves, and BTS”, será lançado oficialmente no dia 7 de novembro, e estará disponível para compra na pré-venda a partir desta terça-feira, 25, na plataforma Weverse Shop. Para deixar os fãs ainda mais ansiosos, o BTS divulgou algumas fotos, um teaser e um vídeo dos bastidores, no qual os integrantes aparecem escolhendo as fotos para compor o livro.

Confira!

IMPACTO NA ECONOMIA

Após a confirmação do alistamento dos integrantes do BTS no serviço militar, obrigatório na Coreia do Sul para homens dos 18 aos 28 anos, os fãs do grupo, que deverá voltar às atividades em meados de 2025, não foram os únicos afetados com a notícia. Isso porque, no país asiático, o BTS vai muito além da música e alegria que os sete membros trazem para seus ouvintes, já que eles impactam, e muito, na economia sul-coreana. 

Leia+: BTS: Jin abre o jogo sobre sucesso do grupo em programa

Com o notável crescimento do interesse pela cultura sul-coreana, o K-pop passou a ser um dos principais investimentos do governo e, segundo o portal Yahoo! Finanças, só o BTS é responsável por um impacto direto no Produto Interno Bruto (PIB) da Coreia do Sul. Já de acordo com o site Fortune, desde 2014 o grupo já gerou cerca de 24,1 trilhões de dólares para o país, valor em torno de 150 bilhões de reais na cotação atual.

Leia+: BTS: Confira os lançamentos dos integrantes durante a pausa do grupo

Além disso, em um relatório do Hyundai Research Institute, realizado em 2018, ano em que o BTS ainda não tinha tanto prestígio mundial como agora, mostrou que o septeto foi o motivo pela viagem de um em cada 13 turistas que visitaram o país asiático em 2017. Não parando por aí, a pesquisa ainda aponta que, no período de apenas um ano, o BTS gerou, aproximadamente, 1,1 bilhão de dólares em exportações de artigos de consumo, como mercadorias e cosméticos. 

Leia+: K-pop cresce 36% no Brasil e BTS lidera lista de artistas mais escutados

Vale destacar também que, em 2021, o BTS foi o responsável por gerar mais de 11 bilhões de dólares para a economia da Coreia do Sul, valor correspondente a, em média, 0,3% do PIB do país. Agora, em outubro de 2022, o septeto recebeu cerca de 100 mil pessoas, sendo diversas delas fãs internacionais, no Busan Asiad Main Stadium, na cidade de Busan, em um show gratuito, intitulado “Yet to Come in Busan”.

Leia+: BTS: Integrantes não serão pagos por show em Busan, afirma a HYBE

Além disso, outras 10 mil pessoas acompanharam o concerto simultaneamente no estacionamento do Terminal Internacional de Passageiros do Porto de Busan e mais 49 milhões de fãs também aproveitaram a apresentação através da transmissão ao vivo no aplicativo Weverse. 

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---