Demi Lovato tem papel crucial no álbum novo de Luísa Sonza. Entenda!
Por Raphael Araujo - 29/08/23 às 14:33
Esta terça-feira, 29 de agosto, promete ser muito marcante na indústria da música brasileira, afinal, Luísa Sonza lançará o seu terceiro álbum de estúdio, “Escândalo Íntimo”, às 21h da noite, e o marketing misterioso da artista vem chamando atenção dos fãs para o disco.
Entre as estratégias adotadas pela cantora, estava publicar nas redes sociais aos poucos algumas das faixas do álbum e a que bloco do projeto elas pertencem, e pela manhã, ela confirmou “Penhasco 2”, que como o nome sugere, será uma continuação do smash hit de “Doce 22”.
Porém, a maior surpresa veio pelo fato de que a canção será uma parceira, e o feat é ninguém mais, ninguém menos, que Demi Lovato, a cantora internacional muito amada por sua passagem pela Disney e suas músicas que conquistaram todo o mundo, como “Heart Attack”, “Cool of the Summer” e “Neon Light”.
Rumores de que as duas haviam trabalhado juntas surgiram desde que Luísa produziu o disco em Los Angeles, e aumentaram quando a artista estadunidense seguiu a brasileira no Instagram, e dias atrás, vazou que Demi estava creditada como compositora da música.
- Luísa Sonza revela detalhes de álbum após single polêmico e música nova
- Luísa Sonza lançou música do álbum e fãs comparam: ‘Parece rap do Zé Felipe’
Aliás, agora a torcida é par que as duas façam uma performance ao vivo no The Town, afinal, Demi Lovato se apresentará neste sábado, 02 de setembro, e Luísa Sonza neste domingo, 03 de setembro, e ela prometeu apresentar as músicas novas no festival. Será que vem aí?
CONCEITO DO ÁLBUM
“Escândalo Íntimo”, novo disco de Luísa Sonza, mostra um trabalho artístico mais maduro. Com pegada conceitual, o álbum, com um total de 26 faixas, reflete uma viagem no interior da artista. A cantora, inclusive, afirmou que as 26 músicas estão divididas em quatro blocos, cada um com uma temática ou sonoridade específica para o grupo de faixas presentes nele.
Autorais, as músicas da obra representam quase como uma psicanálise da vida de Luísa, passando pelo seu consciente, subconsciente e inconsciente ao explorar os acontecimentos tangíveis de sua vida, assim como as angústias e inseguranças.
Os conceitos surrealistas e psicanalíticos também permeiam o ponto criativo do projeto, sendo inseridos nos visuais do trabalho. Todo produzido em Los Angeles, com músicas em português, inglês e espanhol, o disco chega com grandes feats nacionais e internacionais, além de muitas surpresas para o público.
Aliás, ela afirmou por meio de postagens no Twitter que o álbum só terá seu sentido completo se escutado inteiro e da maneira que chegar ao mundo, e que os singles soltos deixariam diversas dúvidas na cabeça dos fãs. Inclusive, “Campo de Morango” foi cortada pela metade ao ser lançada.
Ao mesmo tempo, surgiram conversas de que, assim como “Doce 22”, alguns singles estariam bloqueados para erem lançados posteriormente com um foco maior, e até teorias de que os lançamentos se dividiriam em dois ou quatro blocos chegando nas plataformas foram feitas.
Faça parte da comunidade oficial OFuxico no WhatsApp e receba as notícias sempre em primeira mão.
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.