Djavan realiza show surpreendente com presença de Luísa Sonza e Melim

Por - 20/05/23 às 11:14

fotomontagem de luisa sonza e melim no show de djavan no espaço unimedFoto: Van Campos/AgNews/Montagem

Este final de semana será bastante agitado na cidade de São Paulo, pois Djavan realizará dois shows no Espaço Unimed da “Turnê D 2023”, na Barra Funda, na zona oeste da capital paulistana.

A primeira apresentação ocorreu na noite de sexta-feira, 19 e maio, e além de faixas de seu último trabalho, o álbum “D”, como por exemplo “Num Mundo de Paz” e “Primeira Estrada”, o show contou com aproximadamente 20 canções que hitaram ao longo de sua discografia.

Leia+: Djavan lançou single com Milton Nascimento dentro do álbum “D”

Com um showzão desses, muitos famosos marcaram presença no local, como foi o caso do trio de irmãos Melim, formado por Gabi, Diogo e Rodrigo. A cantora chegou a posar sozinha, assim como Luísa Sonza, outro nome a comparecer no evento.

Em relação a Djavan, ele estava com um look bastante confortável, usando uma roupa de cor misturada de bege e com cinza, que hora carecia um moletom, hora lembrava uma toga. Em dado momento da performance, o astro chegou a tocar violão.

TURNÊ D 2023 TEM ESCOPO MUNDIAL

A turnê “D 2023” estreou no dia 31 de março deste ano em Maceió, cidade natal do cantor, no Estacionamento do Jaraguá, um espaço com ampla capacidade de público. A temporada de mais de 50 shows se estenderá até o fim do ano, cobrindo todas as regiões do Brasil, além de destinos na Europa e nos Estados Unidos.

Além de faixas do último trabalho, a exemplo de ‘Num Mundo de Paz’ e ‘Primeira Estrada’, o repertório de aproximadamente 20 canções contemplará sucessos de todas as fases de sua discografia. Embora sempre renove a lista de clássicos de uma turnê para a outra, Djavan ressalta que “músicas como ‘Sina’ e ‘Flor de Lis’ têm lugar cativo em todos os shows, porque são canções que o povo ama”. Para ele, o maior desafio na concepção de um novo espetáculo é “desenhar um roteiro equilibrado e diverso”.

Leia+: Morreu Djalma Dias, cantor que lançou Djavan

O artista reúne mais uma vez um time de músicos que o acompanhou em diferentes fases da trajetória, todos eles presentes também nos créditos de ‘D’, no qual experimentou com diferentes formações em cada faixa. Apesar de trazer uma banda semelhante à da turnê ‘Vidas pra Contar’ (2016), Djavan quer sempre “alcançar uma estética musical diferente dos shows anteriores”.

No palco, a voz e violão de Djavan ganham o reforço de Marcelo Mariano (baixo e vocal), Felipe Alves (bateria), João Castilho (guitarra e violão), Paulo Calasans (piano e teclado), Renato Fonseca (teclado e vocal), Jessé Sadoc (trompete e flugelhorn) e Marcelo Martins (saxofone, flauta e vocal).

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags:

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.