Drake é um dos headliners do Lollapalooza 2023. Saiba tudo!

Por - 04/11/22 às 13:00

Drake, rapper canadenseReprodução: Instagram

No início de outubro, o festival Lollapalooza divulgou o line-up completo dos artistas que pisarão em São Paulo nos dias 24, 25 e 26 de março de 2023. Entre os headliners do evento, podemos encontrar o rapper canadense Drake, que irá performar no domingo, fechando o último dia de apresentações no Autódromo de Interlagos.

Os fãs ficaram chocados com a revelação, e celebraram o retorno do rapper ao Brasil. “Meu coração até errou as batidas”; “Terei que vender todos os móveis de casa pra ir no Lolla”, escreveram eles.

Drake já realizou outra passagem pelo país, no Rock In Rio de 2019, levando seus fãs à loucura ao apresentar hits como “Hotline Bling”, “In My Feelings”, “God´s Plan” entre outros.

Leia +: Lollapalooza 2023: Saiba quais são as atrações por dia

Um pouco antes do evento, o artista também posou com uma camiseta do Corinthians em seu Instagram, ganhando a aprovação de muitos torcedores fervorosos do time.

Drake com camiseta do Corinthians
Reprodução: Instagram

NOVO ÁLBUM

Nesta sexta-feira, 4 de novembro, o rapper lançou seu novo trabalho, intitulado “Her Loss”, em parceria com 21 Savage. O álbum contém 16 músicas, com a participação de Travis Scott na faixa “Pussy & Millions”. Com apenas algumas horas de divulgação, o disco já está sendo aclamado por fãs.

“Her Loss” estava previsto para ser lançado dia 28 de outubro, mas teve sua liberação adiada depois que o produtor, Noah Shebib, foi diagnosticado com covid e não pôde concluir o trabalho.

PREMIAÇÕES

“Honestly, Nevermind”, o último álbum solo de Drake, tornou-se o 11º disco a alcançar o topo da parada de álbuns da Billboard 200. A conquista fez de Drake o quinto artista a lançar mais de dez álbuns número um. Além disso, por mais que se recuse a participar dos Grammys há dois anos, o artista já ganhou a premiação três vezes.

Além do Grammy, o cantor já foi recordista de premiações no Billboard Music Awards 2017, vencendo treze troféus em uma noite. Na mesma premiação, mas em 2021, ele foi nomeado como artista da década. Ele também é o rapper com mais hits em #1 no iTunes US, com 25 canções no topo da plataforma americana.

Leia +: Billboard Awards 2022: Confira a lista de indicados da premiação!

A marca recorde do rapper chega após 250 milhões de reproduções no Spotify, que equivalem a 204 mil cópias unitárias de um disco. Ele também detinha o recorde de maior número de streams diários com 183 milhões de reproduções, além de conseguir colocar três canções no top 3 da Billboard Hot 100. Hoje, sua maior rival no número de streams é a cantora Taylor Swift, que, quebrou os recordes do rapper ao lançar “Midnights” e obter 184 milhões de reproduções em um único dia, além de colocar dez canções no top 10 da Billboard Hot 100.

BOICOTE AO GRAMMY

O artista, junto com o cantor The Weeknd, decidiu boicotar o Grammy novamente, segundo a revista “People”. Ambos expressaram desagrado pelas práticas da academia no passado, e pelo segundo ano consecutivo decidiram desafiar a organização, e não permitirão que suas gravadoras enviem suas músicas para a premiação.

Leia+: Homem morre ao cair de escada em show de The Weeknd

No ano passado, The Weeknd anunciou que boicotaria o Grammy em parte por causa do menosprezo da academia ao seu aclamado álbum “After Hours”.

“Por causa dos comitês secretos, não permitirei mais que minha gravadora envie minha música para o Grammy”, disse na época, assegurando que sentiu ‘esnobado’ pelo Grammy, segundo uma entrevista à Billboard publicada em janeiro de 2021.

Drake também criticou a academia no passado. Em 2017, sua música “Hotline Bling” foi indicada para Melhor Performance de Rap/Sung e Melhor Canção de Rap, e o cantor comentou que o tema estava na categoria errada porque não era rap.

Leia+: The Weeknd fala do bumbum de Anitta!

“Mesmo que Hotline Bling não seja uma música de rap… a única categoria em que eles podem me encaixar é uma categoria de rap. Talvez porque eu fiz rap no passado ou porque sou negro, não consigo descobrir o porquê”, lamentou naquela ocasião.

O 65º Grammy Awards acontecerá em 5 de fevereiro de 2023, na Crypto.com Arena em Los Angeles, Califórnia.

POLÊMICA

Por mais que seja um nome de peso para qualquer festival, Drake já causou muitas polêmicas em suas apresentações. Em 2019, no Rock In Rio, o artista não permitiu que houvesse transmissão de sua performance na televisão, revoltando aqueles que não puderam comparecer ao evento, mas desejavam acompanhar o show, mesmo de longe.

Em uma nota divulgada nas redes sociais, o Multishow informou que o artista “havia liberado a transmissão”, mas “voltou atrás na autorização de última hora”.

Leia +: Kanye West revela que Kris Jenner já foi para a cama com Drake!

A vice-presidente do evento, disse que os organizadores foram “pegos de surpresa”. “Infelizmente, por algum motivo que a gente não tem certeza qual é, ele não quer. A gente realmente lamenta que quem está em casa não vai poder acompanhar”, disse ela.

Além disso, quando anunciado como atração do Lollapalooza 2023, o artista repostou a publicação, porém censurando o nome dos outros artistas os quais não eram headliners do evento. Tal ação foi vista como mesquinha, e prepotente por internautas, pelo cantor estar desvalorizando artistas menos relevantes.

“Tenho dó é da pessoa que vai trampar montando os camarins imagina a exigência do bonito”, “E o homem já começou a causar mesmo sem ter pisado aqui… a última vez que veio já não foi fácil kk”; “consegue ser um dos caras mais insuportáveis do meio pop absurdamente fácil”, escreveram eles.

Leia +: Drake e LeBron James investem bilhões na compra do Milan

NAMORO COM RIHANNA

Um dos casais queridinhos do público, Drake e Rihanna ficaram entre idas e vindas de 2011 até 2019. Porém, o namoro só foi assumido e, teoricamente encerrado, em 2016! Em meio de rumores de conflito de agenda e traição, nunca se soube o exato motivo do término do casal. Durante seu período juntos, os cantores produziram a música “Work”, que foi um sucesso absoluto.

Ao se anunciar grávida do rapper A$AP Rocky, Drake parou de seguir a artista no Instagram, além de publicar algumas indiretas em suas redes sociais, uma delas lamentando ser o vilão da história.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Jornalista em formação na Faculdade Cásper Líbero. É apaixonada pelo mundo do entretenimento no geral, principalmente por música, shows, seriados, filmes e cultura pop.