Emocionado, João Carlos Martins se despede dos palcos internacionais
Por Redação - 10/05/2025 - 22:00

A comoção tomou conta do Carnegie Hall na noite de sexta-feira, 9 de maio, quando o maestro e pianista João Carlos Martins se despediu dos palcos internacionais em um concerto memorável e esgotado.
Mais de 60 anos após sua estreia na icônica sala de espetáculos, Martins foi ovacionado por uma plateia com três mil pessoas e deixou sua marca definitiva na história da música clássica mundial.
Intitulado “Music Always Wins”, o concerto teve ingressos esgotados semanas antes e contou com a presença de empresários, artistas e personalidades brasileiras. No palco, acompanhado da orquestra NOVUS, o maestro conduziu uma retrospectiva musical de sua vida e carreira, com obras de Bach, Villa-Lobos, Tom Jobim, Piazzolla, John Williams e Ennio Morricone.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
A primeira parte do concerto destacou a herança de Bach, com a ‘Suíte Orquestral nº 3’ e trechos das ‘Bachianas Brasileiras’, de Villa-Lobos. Na segunda, o maestro emocionou ao piano, com interpretações comoventes de ‘Insensatez’ (Tom Jobim), ‘Libertango’ (Piazzolla), temas de ‘E.T’. e ‘Cinema Paradiso’, e encerrou com um vibrante ‘Tico-tico no Fubá’, arrancando aplausos em pé e pedidos de bis.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.