Foo Fighters é a primeira banda confirmada no The Town

Por - 13/01/23 às 00:30

Foo Fighters é anunciado para o The TownFoo Fighters é anunciado para o The Town. Foto: Wesley Allen/Divulgação/Approach Comunicação

O Foo Fighters é a banda anunciada como o primeiro headliner do The Town, festival que acontece em setembro, na capital paulista. O grupo vai tocar no dia nove. Eles, que fizeram uma performance épica em 2001 e 2019 no Rock in Rio Brasil e são conhecidos por suas memoráveis apresentações, estão de volta ao país.

Leia+: Taylor Hawkins: Do último show ao futuro da banda Foo Fighters

Em comemoração ao aniversário de 38 anos do Rock in Rio, para aqueles que já estão na expectativa para o próximo festival carioca, em 2024, os organizadores apresentam uma dobradinha da Rainha da Favela, que se torna a primeira artista anunciada da próxima edição, e performará no Palco Mundo. The Town realizará sua primeira edição no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro de 2023 e já conta com Iza e Criolo como atrações confirmadas. Já o Rock in Rio, está confirmado para 2024.

A banda Foo Fighters, dona de grandes hits como “All my life”, “Times like These” e “Best of you” e que se tornou a mais vitoriosa da história do Grammy Awards ao vencer todas as três categorias da premiação às quais foi indicada, em abril de 2022. No total, o grupo liderado por Dave Grohl, ex-baterista do Nirvana, acumula 15 gramofones dourados, desde sua formação em 1994, e seu último álbum de estúdio “Medicine at Midnight”, lançado em 2021, já é considerado um dos 150 melhores discos de todos os tempos.

Leia+: Polícia comenta possível causa da morte de Taylor Hawkins

Da última vez que esteve no Rock in Rio, em 2019, o Foo Fighters fez uma apresentação contagiante, considerada a melhor do segundo dia de festival. Com pouco mais de duas horas de show, repetiu o roteiro de sucesso de sua turnê, já testada e aprovada pelos brasileiros. O grupo é famoso por dominar o palco e liderar a plateia com maestria.

O criador e presidente do Rock in Rio e The Town, Roberto Medina, afirma que esse é um dos momentos mais aguardados pelo público:

“O anúncio do primeiro headliner da primeira edição de um novo festival é um momento que fica para a história! Só quem fez e quem viveu 1985, na primeira edição do Rock in Rio, sabe e jamais esquecerá. Naquela época, anunciamos Ozzy e Queen como os primeiros headliners e, hoje, no dia seguinte ao aniversário do Rock in Rio, temos o grande prazer de criar mais esse momento único, em uma data emblemática, e anunciar este grupo que, não tenho dúvidas, vai entregar uma apresentação muito emocionante. O sonho de The Town está ganhando forma”, conclui.

Agora, os fãs poderão conferir de perto a apresentação da banda, para sua próxima e mais do que esperada turnê. Sem dúvida que esta será uma apresentação histórica e recheada de emoção, com canções do seu mais recente álbum “Medicine at Midnight”, ao mesmo tempo que relembra os principais sucessos da banda, percorrendo a sua própria discografia.

Leia+: Tempestade faz Lollapalooza ser interrompido e acidente faz vítima

RETORNO AOS PALCOS

No último dia de 2022, o Foo Fighters escreveu uma carta anunciando o retorno aos palcos. O texto é sentimental intensa, e descreve a relação dos fãs com a música criada pelo grupo. Eles também dão a entender que, em breve, retornarão aos palcos.

Em março de 2022, o baterista da banda, Taylor Hawkings, faleceu na Colômbia, quando eles estavam em turnê. O motivo do acidente teria sido uma overdose. O acontecimento fez com que a turnê do Foo Fighters fosse cancelada, e eles não tinham feito um pronunciamento sobre o que fariam em seguida até então.

“Ao nos despedirmos do ano mais difícil e trágico que nossa banda já conheceu, somos lembrados de como somos gratos pelas pessoas que mais amamos e estimamos, e pelos entes queridos que não estão mais conosco.”, começou a banda.

O comunicado também relembrou o baterista e a sua importância para o grupo: “O Foo Fighters foi formado há 27 anos para representar o poder de cura da música e uma continuação da vida. E nos últimos 27 anos, os fãs construíram uma comunidade mundial, um sistema de suporte dedicado que nos ajudou a superar os momentos mais sombrios juntos. Um lugar para compartilhar nossa alegria e nossa dor, nossas esperanças e medos, e para nos unirmos em um coro de vida juntos através da música. Sem Taylor, nunca teríamos nos tornado a banda que éramos – e sem Taylor, sabemos que seremos uma banda diferente daqui para frente.”

“Também sabemos que vocês, fãs, significaram tanto para Taylor quanto ele significou para vocês. E sabemos que quando nos vermos novamente – e veremos em breve – ele estará lá em espírito com todos nós todas as noites.”, finalizaram.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: