Foo Fighters vence Noel Gallagher na parada britânica. Saiba mais!
Por Redação - 09/06/23 às 21:00
Em uma disputa acirrada, o Foo Fighters garantiu o primeiro lugar na parada britânica com “But Here We Are”, contra “Council Skies” de Noel Gallagher e sua “High Flying Birds”.
Nesta sexta-feira, 09 de junho, a Official Charts divulgou que a banda liderada por Dave Grohl venceu a batalha com seu 11º disco de estúdio, sendo este o primeiro após a morte de Taylor Hawkins, baterista do grupoque aconteceu em março do ano passado.
Somente em uma semana, o Foo Fighters vendeu 44.500 álbuns! Esta não é a primeira vez que a banda lidera as paradas britânicas: eles fixaram por lá “One By One” (2002), “Echoes, Silence, Patience and Grace” (2007), “Wasting Light” (2011), “Concrete And Gold” (2017) e “Medicine At Midnight” (2021).
Noel Gallagher defendia o recorde de 10 álbuns consecutivos no topo. Com 29 anos de estrada, os caras incluem o número um em várias fases, inclusive com o trabalho como parte do Oasis e carreira solo, o que quer dizer que todos os discos que ele lançou atingiram o topo da parada britânica.
RETORNO AOS PALCOS
No último dia de 2022, o Foo Fighters escreveu uma carta anunciando o retorno aos palcos. O texto é sentimental intensa, e descreve a relação dos fãs com a música criada pelo grupo. Eles também dão a entender que, em breve, retornarão aos palcos.
Em março de 2022, o baterista da banda, Taylor Hawkings, faleceu na Colômbia, quando eles estavam em turnê. O motivo do acidente teria sido uma overdose. O acontecimento fez com que a turnê do Foo Fighters fosse cancelada, e eles não tinham feito um pronunciamento sobre o que fariam em seguida até então.
“Ao nos despedirmos do ano mais difícil e trágico que nossa banda já conheceu, somos lembrados de como somos gratos pelas pessoas que mais amamos e estimamos, e pelos entes queridos que não estão mais conosco.”, começou a banda.
O comunicado também relembrou o baterista e a sua importância para o grupo: “O Foo Fighters foi formado há 27 anos para representar o poder de cura da música e uma continuação da vida. E nos últimos 27 anos, os fãs construíram uma comunidade mundial, um sistema de suporte dedicado que nos ajudou a superar os momentos mais sombrios juntos. Um lugar para compartilhar nossa alegria e nossa dor, nossas esperanças e medos, e para nos unirmos em um coro de vida juntos através da música. Sem Taylor, nunca teríamos nos tornado a banda que éramos – e sem Taylor, sabemos que seremos uma banda diferente daqui para frente.”
“Também sabemos que vocês, fãs, significaram tanto para Taylor quanto ele significou para vocês. E sabemos que quando nos vermos novamente – e veremos em breve – ele estará lá em espírito com todos nós todas as noites.”, finalizaram.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.