Jorge Drexler apresenta ‘La Guerrilla de la Concordia’
Por Redação - 08/07/21 às 02:00 - Última Atualização: 7 julho 2021
Jorge Drexler apresenta “La Guerrilla de la Concordia”, um chamado à empatia frente ao discurso de ódio. A nova canção tem um formato de canto global, com o desejo de fazer com que abandonemos o isolamento pessoal ao qual estivemos presos nos últimos tempos.
“La Guerrilla de la Concordia” antecipa o progressivo retorno dos reencontros. “Vivemos em um momento de reabertura, nos abrimos, estamos em grupo, compartilhamos espaço e sentimos saudades de coisas tão simples como cantar com um grupo de pessoas em um mesmo lugar”, explicou Drexler.
A produção conta com a participação do coral Gospel Factory. O coral é fundamental na gravação, na qual também fazem parte Borja Barrueta (percussão), Martin Leiton (baixo) e Juan Pietranera (piano), com a produção de Drexler e Carles Campi Campón. Um longo processo de produção que contou, também, com a participação – em suas primeiras etapas – de Didi Gutman, Pablopablo e Vicent Huma.A divulgação da “La guerrilla de la Concordia” coincide com os 80 anos do filósofo espanhol Antonio Escohotado, o qual Jorge cita na epígrafe e dedica a canção, e abre a turnê que Drexler vai realizar no verão espanhol. Depois de 16 meses longe dos concertos presenciais, o artista subirá novamente aos cenários, em um tour em locais especiais com o sentido de procurar a proximidade e a conexão entre o público e o artista como um vetor de comunicação.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.