Claude Troisgros, do ‘Mestre do Sabor’, visita a cidade de Prado, na Bahia

Por - 07/07/21

Claude Troisgros visita o restaurante Banana da Terra, em Prado, na BahiaCrédito: Dani Ennes

Um dos maiores nomes da gastronomia brasileira atualmente, Claude Troisgros, esteve em Prado nesta semana. O apresentador do “Mestre do sabor” e do “Que marravilha!”, aproveitou sua visita ao sul da Bahia para conhecer um pouco mais sobre a gastronomia local.

Na ocasião, o Chef jantou no restaurante Banana da Terra, localizado na esquina mais badalada do Beco das Garrafas. No local, Troisgros experimentou pratos típicos do menu do restaurante como o Arrumadinho de carne seca, arroz nordestino servido no cacau, a sobremesa Punheta de Anjo com cocada e a brasileiríssima caipirinha.

“A culinária é um dos grandes destaques dos atrativos da região da Costa das Baleias. O famoso tempero baiano e comidas típicas de origem africana e indígena, estão fortemente enraizados na cultural do local e tem atraído cada vez mais viajantes que desejam experimentar as experiências do turismo gastronômico e, é por isso, que 1 vez ao ano realizamos nosso tradicional Festival Gastronômico”, disse o prefeito de Prado, Gilvan Santos.

Um dos maiores nomes da gastronomia brasileira atualmente, Claude Troisgros, esteve em Prado nesta semana. O apresentador do “Mestre do sabor” e do "Que marravilha!”, aproveitou sua visita ao sul da Bahia para conhecer um pouco mais sobre a gastronomia local
Claude Troisgros no restaurante Banana da Terra (Dani Ennes)

Prado é uma das cidades que se torna um refúgio de belezas naturais. A paisagem da orla marítima, em seus 84 km de extensão, deixa a mostra a riqueza vegetal preservada e as tradicionais canoas e jangadas coloridas utilizadas para a pesca artesanal.

As praias mais famosas são a Praia do Novo Prado, de Tororão, das Ostras e a Praia do Farol. Por conta das águas mornas e cristalinas, que variam entre tons de azul e verde, Prado carrega o status de “Caribe Brasileiro”.

---

Tags:

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais