K-pop: Lisa, do BLACKPINK, deve fazer debut solo em julho
Por Redação - 18/06/21 às 18:15 - Última Atualização: 19 julho 2022
Será que vem aí? Durante o programa “Hangout With Yoo” da última quinta-feira (17), o apresentador Yoo Jae Suk deixou escapar que Lisa está perto da estreia solo. A integrante do BLACKPINK deve lançar algum material sozinha ainda em julho. Blinks, podem comemorar!
A YG Entertainment já havia revelado que a artista iniciaria a carreira para além do grupo de K-Pop ainda neste ano, mas até então, sem qualquer data exata.
“Em julho teremos o comeback do BTS. E além deles, Taeyeon, Lisa do BLACKPINK, SF9, e Lovelyz“, disse Yoo Jae Suk.
Rumores sobre a carreira solo de Lisa começaram no final de 2020, quando o debut de Rosé, também do BLACKPINK, ganhou destaque. Em abril, durante um encontro com fãs online, a cantora foi questionada sobre o projeto solo, mas a resposta foi bem curta: “Em breve”.
Melhor anotar na agenda enquanto a espera não acaba!
Veja +: Sandara Park deixa a YG Entertainment
Sem um fim
Deu ruim, viu. O reality show chinês “Youth With You” foi suspenso faltando muito pouco para a grande final, que ocorreria no próximo sábado (8). O programa ganhou grande popularidade por ter Lisa, integrante do BLACKPINK, como jurada e mentora de dança.
O programa selecionava candidatos para formar um novo boy group de 9 integrantes. Krystian Wang, um membro do Now United, era um dos candidatos desta nova temporada.
Segundo o site Koreaboo, a produção foi suspensa porque veio à tona que a família de um dos trainees (competidores), o jovem Tony Yu, seria a dona de um karaokê envolvido na promoção de consumo de drogas e prostituição.
Veja +: Conheça BLACKPINK, a sensação do momento
Os pais do jovem negaram as acusações, afirmando que teriam vendido o comércio em 2008 antes de se mudarem da China para o Canadá, mas nada foi confirmado até o momento.
Além disso, os fãs chineses descobriram que no perfil de Tony Yu ele se declarava canadense e viram isso como uma afronta à sua “herança chinesa”. Atualmente, a posse da dupla cidadania na China é ilegal.
Com a polêmica em curso, Tony informou, por meio de sua agência, a Astro Music Entertainment, que deixaria o “Youth With You” apesar de seu grande potencial para ser um dos vencedores. A equipe por trás da atração, assim, achou melhor cancelar a competição por tempo indeterminado.
Não parou por aí
A matéria do Koreaboo também apontou o desperdício de comida como outro fator para a suspensão do programa. A atração havia fechado parceria com a empresa de leite e iogurte Mengniu Dairy, cujos produtos passaram a ter um QR Code nas embalagens.
Essa ação teria feito muitos telespectadores desperdiçarem os produtos apenas para poder votar em seus trainees favoritos. A imprensa chinesa teve conhecimento da situação e, segundo a publicação, condenou os responsáveis pelo “Youth With You” por encorajar o desperdício de alimentos e má comportamento de seus telespectadores mais jovens.
Uma pena para os jurados e participantes, né?
Veja +: Saiba o que é K-pop definitivamente!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.